Quinta, 09 de Dezembro de 2021
21°

Alguma nebulosidade

Goiânia - GO

Saúde Goiás

Ipasgo promove palestras gratuitas para gestantes e mães de primeira viagem

O Governo de Goiás, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos d...

22/10/2021 às 17h55
Por: Admin AQG Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O Governo de Goiás, por meio do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), está com inscrições abertas para palestras gratuitas voltadas para gestantes e mães de primeira viagem. Os workshops do programa Manual do Bebê acontecerão on-line no dia 28 de outubro, às 9h. Clique aqui e inscreva-se! (vincular o link https://docs.google.com/forms/d/1vm_xDt9ZjE7ruGQNxnXh-LhSe_ArL593Y4_4HiKjl-4/edit)

O primeiro bate-papo abordará o tema “Como identificar a superproteção materna” e será ministrado pela psicóloga clínica, perinatal e da parentalidade, Rafaella Oliveira. Logo depois, às 10h, a nutricionista Anna Caroliny Silva fala sobre “Introdução alimentar”.

O presidente do Ipasgo, Ismael Alexandrino, reforça o compromisso do Governo de Goiás de oferecer qualidade de vida aos beneficiários do plano de assistência, por meio da Central de Saúde Preventiva, no qual o programa Manual do Bebê faz parte. “Nosso objetivo é levar informação às mães de primeira viagem e, assim, promover o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos que são beneficiários do Ipasgo”, explica.

Manual do Bebê

O Manual do Bebê é um curso mensal promovido pela Central de Saúde Preventiva do Ipasgo que oferece informações e atendimentos sobre a gestação, as alterações físicas e os diferentes tipos de parto. No programa, são tratados temas como alimentação na gestação e do bebê, planejamento familiar, a importância da amamentação e os cuidados com o recém-nascido. Também incluem conteúdos como exames e calendário de vacinação, medicamentos na gestação e lactação, técnicas de respiração e alongamento, aspectos psicológicos na gravidez, como ansiedade e depressão pós-parto, e odontopediatria.

Programação:

28/10

Horário: 9h

Palestra: “Como identificar a superproteção materna” com a psicóloga clínica, perinatal e da parentalidade, Rafaella Oliveira.

Horário: 10h

Palestra: “Introdução alimentar” com a nutricionista Anna Caroliny Silva.

Inscrições: clique aqui! (vincular o linkhttps://docs.google.com/forms/d/1vm_xDt9ZjE7ruGQNxnXh-LhSe_ArL593Y4_4HiKjl-4/edit)

Fonte: Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás