Quinta, 09 de Dezembro de 2021
21°

Muitas nuvens

Goiânia - GO

Cultura Goiás

Divulgada lista de projetos de contrapartida cultural do FCO

A relação dos projetos deferidos também encontra-se disponível nos sites da Secult e da SIC. O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais

05/11/2021 às 20h17
Por: Admin AQG Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), divulgou a lista das propostas aceitas para compor o Banco de Projetos da Contrapartida Cultural do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). A curadoria e seleção foram realizadas pelo Conselho Estadual de Cultura.

A relação dos projetos deferidos também está disponível no site da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SIC). Dessa forma, os proponentes poderão receber patrocínios das empresas que também aderirem ao programa. Do mesmo modo, artistas poderão negociar diretamente com as instituições participantes.

Contrapartida Cultural 

O Banco de Projetos do FCO foi lançado no início deste ano para conectar artistas, coletivos e produtores culturais às empresas. O intuito é que os agentes possam receber financiamento para executar seus projetos de modo que a população seja beneficiada com ações culturais.

As contrapartidas sociais são exigidas em inúmeros editais e leis de incentivo, além de serem bem vistas por diversas empresas patrocinadoras. Percentual de entrada gratuita em eventos artísticos a públicos com menor poder aquisitivo, doação de livros para instituições e apresentações teatrais em escolas são alguns exemplos de ações que geram impacto positivo na sociedade.

Projetos aceitos para a Contrapartida Cultural - FCO

Fonte: Secult - Governo de Goiás