Quinta, 09 de Dezembro de 2021
21°

Alguma nebulosidade

Goiânia - GO

Geral Goiás

Vapt Vupt Mangalô realiza emissão de RG nos moldes do Mutirão Iris Rezende até fim desta semana

Entre terça-feira (23) e sábado (27), unidade atenderá cidadãos que moram na região Noroeste, em continuidade à ação promovida pelo Governo de Goiás. Usuários agendados devem comparecer ao local

24/11/2021 às 23h52
Por: Admin AQG Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta segunda-feira (22), que a unidade do Vapt Vupt localizada na Avenida Mangalô, no setor Morada do Sol, vai realizar emissão de carteira de identidade aos cidadãos que residem na região. A ação é uma forma de estender o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, possibilitando ampliar o número de pessoas beneficiadas na modalidade e que não conseguiram confeccionar o documento no final de semana. O posto de atendimento receberá esse público de terça (23) a sábado (27), sem necessidade de agendamento.

O volume de procura por emissão de registro geral, ou carteira de identidade, foi um dos maiores do evento. A alta demanda fez com que o governador determinasse que o serviço continue sendo prestado na unidade do Vapt Vupt da região até o fim da semana. “Algumas pessoas ali só tinham a certidão de nascimento e nada mais”, observou.

Os usuários que já haviam agendado atendimento para emissão de identidade podem comparecer na data e horário marcados, pois não haverá alteração no atendimento. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) e a Polícia Civil aumentarão a capacidade para realização do serviço, assegurando que todos sejam contemplados sem contratempos. 

Os cidadãos que buscarem o serviço na agência durante o período devem ter em mãos um comprovante de endereço atualizado (emitido nos últimos três meses), que confirme que a pessoa mora na região Noroeste da Capital, e também os documentos necessários para o atendimento. Para tirar a 1ª via, é preciso levar certidão de nascimento ou de casamento original (ou cópia autenticada) e os originais dos documentos opcionais. Além disso, é preciso ter um e-mail próprio. 

Mais informações sobre certidões e documentos necessários para a emissão da carteira de identidade estão disponíveis no portalwww.vaptvupt.go.gov.br 

Fonte: Secretaria de Estado da Administração - Governo de Goiás