Domingo, 23 de Janeiro de 2022
21°

Alguma nebulosidade

Goiânia - GO

Geral Goiás

Totens do Expresso estão em mais dez municípios

A ferramenta que oferece serviços digitais está agora em Acreúna, Alexânia, Aruanã, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Goianira, Inhumas, São Luís de Montes Belos, Novo Gama e Padre Bernardo. Os atendimentos também estão  no www.expresso.go.gov.br ou pelo ap

07/12/2021 às 16h35
Por: Admin AQG Fonte: Secom Goiás
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Goiás
Foto: Reprodução/Secom Goiás

 A modernização da oferta de serviços públicos aos cidadãos tem chegado cada vez mais rápido à população das diferentes cidades goianas. Disponibilizados pelo Estado para facilitar e ampliar o acesso aos atendimentos, os totens do Programa Expresso já estão em uso em dez novos municípios.

A ferramenta que oferece serviços digitais está presente em Acreúna, Alexânia, Aruanã, Águas Lindas, Cidade Ocidental, Goianira, Inhumas, São Luís de Montes Belos, Novo Gama e Padre Bernardo. 

O titular da Secretaria da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, enfatiza que o  Governo de Goiás tem atuado para democratizar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. “Com investimento em tecnologia, estamos revolucionando a forma de levar os atendimentos estaduais a todas as regiões do Estado. Com amplitude de canais de interação, o Expresso contempla os sete milhões de goianos, possibilitando que todos usufruam plenamente do conceito de cidadania, com respeito e dignidade”, pontua.

O totem do Expresso disponibiliza serviços como emissão de segunda via da fatura de água, solicitação de primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta de existência de débitos por CPF, entre outros. Os atendimentos também estão disponíveis no portal www.expresso.go.gov.br ou pelo aplicativo Expresso Goiás. Contudo, a possibilidade de usar o totem é um benefício principalmente para quem encontra alguma dificuldade de acesso à internet. 

Além dos municípios citados, há totens do Expresso disponíveis em unidades do Vapt Vupt em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. A ferramenta também tem sido instalada em agências reinauguradas após passarem por reforma estrutural. Este é o caso dos Vapt Vupt de Goianira, Morrinhos, Santo Antônio do Descoberto e Formosa. Também há totens na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), na capital. 

Democratização

O programa Expresso conta, atualmente, com cerca de 100 serviços estaduais totalmente digitais e mais diversos atendimentos federais possíveis, por meio da conexão com a plataforma gov.br.