Domingo, 24 de Outubro de 2021
21°

Alguma nebulosidade

Goiânia - GO

Cidades Furto a Posto

Posto de saúde suspende atendimento após furto de computadores em Buriti Alegre

Não havia nenhum funcionário na unidade no momento do crime e não há câmeras de segurança no local. O furto só foi recebido por uma plantonista na tarde de domingo (13)

14/10/2019 às 14h59
Por: Admin AQG Fonte: Mais Goias
Compartilhe:
Um posto de saúde de Buriti Alegre precisou suspender o atendimento após invasão e furto de computadores da unidade. Crime ocorreu na madrugada de domingo. (Foto: Leitora/Mais Goiás)
Um posto de saúde de Buriti Alegre precisou suspender o atendimento após invasão e furto de computadores da unidade. Crime ocorreu na madrugada de domingo. (Foto: Leitora/Mais Goiás)

Um posto de saúde de Buriti Alegre precisou suspender o atendimento após invasão e furto de computadores da unidade. Crime ocorreu na madrugada de domingo (13) e a unidade não realizará atendimento durante esta segunda-feira (14). Sete monitores e quatro CPUs de computador foram levados pelos criminosos.

Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, relatou ao Mais Goiás que os suspeitos danificaram a porta dos fundos e entraram no Centro de Saúde da Família (CSF) Joaquim David Soares. Não havia nenhum funcionário na unidade no momento do crime e não há câmeras de segurança no local. O furto só foi recebido por uma plantonista na tarde de domingo (13).

Segundo a testemunha, a unidade precisou fechar as portas em razão dos computadores furtados. “Tinham consultas agendadas para hoje, mas não teve como fazer nada. Tivemos que fechar a unidade. A população é quem fica prejudicada”, afirmou. A expectativa é de que o atendimento volte ao normal nesta terça-feira (15). “Não tem como ficar sem atender”, disse.

Ainda conforme o relato da mulher, também haverá prejuízo na divulgação de informações da unidade ao Ministério da Saúde (MS). “O prejuízo maior foi que levaram o servidor onde salvamos a produção que seria enviada para o MS. Tudo que é feito na unidade precisa ser comunicado ao órgão. Farmácia, imunização, consultas e todos os procedimentos não serão informados”, contou.

A unidade estima que a reorganização das documentações leve ao menos 40 dias. O processo, porém, depende do fornecimento de novas máquinas da prefeitura de Buriti Alegre. “Já entramos em contato com o pessoal, mas não sabemos como vai ficar a situação”, disse. Este portal de notícias tentou contato com a prefeitura e com a Secretaria de Saúde do município, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.

Equipe da Polícia Técnico-Científica (PTC) esteve no local para coletar dados e realizar perícia do posto de saúde. O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) e será investigado.

Buriti Alegre - GO
Sobre o município Notícias de Buriti Alegre - GO
Goiânia - GO Atualizado às 21h42 - Fonte: ClimaTempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

Seg 29°C 22°C
Ter 28°C 21°C
Qua 30°C 22°C
Qui 31°C 20°C
Sex 31°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Anúncio