Quinta, 13 de Agosto de 2020 12:03
62 99863-8531
Política POLÍTICA

Prefeito de Trindade diz que Caiado forja números para mostrar situação econômica de Goiás

Jânio Darrot defende que o governo de Ronaldo Caiado tem se valido de meios de ataque às gestões anteriores para tentar aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

26/12/2019 11h49
Por: Kamila Reis Fonte: Dia Online
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após a divulgação dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) referentes ao Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros, que mostram que quase 80% dos 246 municípios goianos dobraram seus PIBs nos últimos dez anos, o prefeito de Trindade e atual presidente do PSDB de Goiás, Jânio Darrot, teceu elogios a Marconi Perillo e disse que os números da dívida do Estado tais quais apresentados pelo governo de Ronaldo Caiado (DEM) são “falaciosos” e forjados.

As declarações foram dadas na última quarta-feira (25/12), Natal. Segundo Darrot, a “relação dívida versus receita de Goiás no final dos governos do PSDB era uma das mais baixas da história, menos de 0,90% da receita pra quitação da dívida”. Ele diz que  “esse legado” não pode ser apagado ou creditado a outro fator se não “os governos eficientes do PSDB, com Marconi e Zé Eliton”.

Darrot defende também que o atual governo, o de Ronaldo Caiado, tem se valido de meios de ataque às gestões anteriores para tentar aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Conforme o prefeito de Trindade, o governo Caiado está “forjando números, acusando sem provas e principalmente tentando aderir a um programa de regime de recuperação fiscal que não se enquadra nos parâmetros do governo federal”, uma vez que, segundo ele,  a situação fiscal e financeira de Goiás “é bem melhor do que a grande maioria dos estados brasileiros.”

 

Jânio Darrot diz que medidas adotadas por Perillo “vacinaram” Goiás contra a crise

De acordo com o presidente estadual do PSDB, Goiás seguiu crescendo, mesmo diante da depressão econômica que se abateu sobre o Brasil, porque o então governador Marconi Perillo fez os ajustes  necessários. Medidas que, segundo Darrot, “vacinaram Goiás contra a crise.”

Marconi reduziu secretarias e fez cortes de gastos, mas com um detalhe: não culpou ninguém pela crise, não massacrou, nem perseguiu o funcionalismo público”, disse Darrot, em uma velada provocação ao governo Caiado.

 

 

 

**Informações Dia Online

Goiânia - GO
Atualizado às 11h54 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 15° Máx. 32°

29° Sensação
17 km/h Vento
29% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens