Terça, 09 de Março de 2021 02:06
62 99863-8531
Cidades VIOLÊNCIA

Assaltante faz funcionários de posto de saúde reféns em Anápolis

Vítimas contaram à polícia que o homem entrou no local fazendo ameaças com uma arma e colocou os funcionários agachados em um consultório. Ninguém se feriu.

28/12/2019 12h10
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Funcionários ficaram ajoelhados em sala do posto de saúde, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Funcionários ficaram ajoelhados em sala do posto de saúde, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um assaltante rendeu 10 funcionários de um posto de saúde quando chegavam para trabalhar na quinta-feira (26), em Anápolis. O homem levou os servidores para o consultório de enfermagem como reféns e, com uma arma, roubou celulares e dinheiro. O posto de saúde, que fica no bairro Jardim Suíço, não tem câmeras de segurança nem vigilante. No momento do crime, não havia pacientes no local e ninguém se feriu.

O aspirante da Polícia Militar de Goiás, Adriano Azevedo de Souza, não tem pistas sobre a identidade do suspeito. “Foram feitas várias abordagens, mas o indivíduo, por enquanto, não foi encontrado”.

A Secretaria de Saúde de Anápolis informou que uma licitação está em andamento para instalar câmeras de segurança nos postos de saúde da cidade.

Uma funcionária do posto de saúde, que preferiu não se identificar, recebeu uma ligação de uma colega de trabalho informando que o local estava sendo assaltado.

Quando eu estava descendo para a unidade, uma colega me ligou e falou ‘não desce agora porque o posto está sendo assaltado’”, conta a funcionária.

Segundo relatos de outras testemunhas, o homem ficou com um capacete na cabeça durante todo o assalto e disse que voltaria “para terminar o serviço” caso o posto de saúde fosse reaberto ou a polícia acionada. Uma enfermeira ficou sob a arma do assaltante enquanto estava ajoelhada no chão.

A gente fica com medo. Eu mesmo vim trabalhar, mas não trouxe bolsa, dinheiro, celular, nada. Ficamos mesmo refém dos bandidos nesse momento, porque a gente não sabe o que faz. Eu estou tentando ficar mais no rumo da porta, qualquer coisa a gente chamar... né? Gritar, pedir socorro, alguma coisa, mas o medo é constante”, lamenta uma funcionária.

 

 

 

**Informações G1

Sobre o município
Goiânia - GO
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
21°
Céu encoberto

Mín. 19° Máx. 31°

21° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (11/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.