Banner Top - Envie sua Noticia
Banner Top - 1 Anuncie
Banner Guitarra Intensiva
CHUVA FORTE

Chuvas causam diversos estragos em Goiânia

Duas pontes sofreram avarias e avenidas ficaram alagadas, sobretudo na Região Noroeste

22/01/2020 11h06
Por: Kamila Reis
Fonte: Mais Goiás
Ponte sobre o Córrego Taquaral teve avarias após transbordamento (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)
Ponte sobre o Córrego Taquaral teve avarias após transbordamento (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

As chuvas que caíram em Goiânia na terça-feira (21) causaram diversos estragos pela cidade. Uma ponte do Córrego Caveirinha, no Recreio Panorama, na Região Noroeste, chegou a ceder e foi levada pela água. O trânsito no local foi interditado e deve receber desvios. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) providencia uma licitação emergencial para a construção de uma nova estrutura.

O Córrego Taquaral, no Bairro Goiá, transbordou e levou uma lateral de outra ponte, na Avenida Padre Monte. A precipitação naquele bairro foi de 46 mm. No Jardim Nova Esperança, a Avenida Central ficou alagada. No Setor Goiânia Viva, os bueiros nas proximidades do Parque Taquaral ficaram entupidos, o que gerou danos em um trabalho de recuperação realizado no parque. 

Ponte sobre o Córrego Caveirinha cedeu (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

A Avenida Francisco Alves de Oliveira, no Parque Industrial João Braz, alagou. As águas chegaram a levar estruturas de contenção, feitas de concreto.

Segundo o coordenador executivo da Defesa Civil, Francisco Carmo Vieira, o volume de chuva foi acima do esperado, o que causou os problemas. Ele avalia que se continuar chovendo desta maneira, os estragos continuarão a ocorrer pela cidade.

Os estragos foram causados sobretudo na Região Noroeste. De acordo com dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), somente naquela região da capital choveu 104 milímetros (mm), 91 mm entre as 14h50 e 17h50. A média para o mês de janeiro é de 247 mm.

Avenida Gabriel de Araújo, no Parque Industrial João Bras, ficou inundada. (Foto: Defesa Civil/ Divulgação)

Reparos

A Seinfra informa que já sinalizou a ponte da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, e que tomará providências. Além disso, diz que uma equipe operacional está trabalhando na Avenida Gabriel Henrique, no Residencial Goiânia Viva. 

Já sobre o alagamento da Avenida Central, que liga o Jardim Nova Esperança ao Setor Finsocial, a Seinfra fará também um diagnóstico para ver se há necessidade de ampliação da rede.

A Defesa Civil e a Seinfra estão vistoriando e monitorando os locais que sofreram alagamentos para identificar os danos potenciais e está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população em geral.

 

GOIÂNIAGOIÂNIA - GO CAPITAL
Goiânia - GO
Atualizado às 12h57
28°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
BANNER 300X600 GUITARRA
Oportunizando
ASR - MAKE
Como Vencer a Timidez
Banner sessão 1 (política) Bosta em Lata
Oportunizando - Fui Aprovado
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Oportunizando 300x250 PH
ASR - FORMULA GANHAR 10000