Banner Guitarra Intensiva
Banner Top - 1 Anuncie
Banner Top - Envie sua Noticia
POLÍTICA

Marconi classifica operação da PC contra sites e blogs como "censura"

Operação Sofisma, deflagrada nesta quinta-feira (23/1), apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre órgãos públicos de comunicação, blogs e sites, em Goiás.

24/01/2020 09h11
Por: Kamila Reis
Fonte: Dia Online
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, emitiu uma nota resposta a respeito da Operação Sofisma, deflagrada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), nessa quinta-feira (23/1). No texto, Marconi diz que a ação causa “profunda estranheza” a se restringir a apenas três veículos de comunicação. Os casos investigados ocorreram durante o governo tucano em Goiás.

O político também questiona o motivo de outros órgãos de comunicação, que segundo ele, também receberam mídias do governo anterior, não serem investigados. Por fim, Marconi Perillo classifica a operação policial como “Operação Censura”. “É a verdadeira face de um governo ineficiente e inoperante”, diz na nota.

A Operação Sofisma, deflagrada nessa quinta-feira (23/1), pela Polícia Civil, por meio da Dercarp, apura fraudes na contratação e superfaturamento de contratos celebrados a partir de 2014 entre Agecom, atual Agência Brasil Central (ABC), Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e empresas especializadas em comunicação digital (blogs e sites) via internet, cujo objeto seria a divulgação de campanhas educativas relacionadas a diversos órgãos do Estado de Goiás.

Marconi cita “censura” e diz que atual política está mais próxima de Goebbels, mentor da comunicação de Hitler

Em nota, Marconi disse ainda que a operação “é a verdadeira face de um governo ineficiente e inoperante, que não aceita lidar e conviver com os princípios democráticos da crítica e do contraditório”. Leia na íntegra:

Causa profunda estranheza o fato de a operação policial em questão se restringir unicamente a três veículos de comunicação, que juntos somam mais de 4 milhões de acessos mensais em seus sites e têm em comum linha editorial independente e combativa, que aponta os erros do atual governo.

A pergunta que fica é: Por que não investigam todos os outros órgãos de imprensa que também receberam mídias do governo anterior? As contratações dos espaços publicitários nesses veículos foram realizadas absolutamente de acordo com a legislação, respaldadas em licitação. As agências tinham autonomia para, com base em audiência e público, definir a veiculação das campanhas de prestação de contas do governo.

Essa ação policial de hoje tem nome: Operação Censura. É a verdadeira face de um governo ineficiente e inoperante, que não aceita lidar e conviver com os princípios democráticos da crítica e do contraditório, e que se mostra cada dia mais próximo da política adotada por Joseph Goebbels, o mentor da comunicação do governo de Adolf Hitler: perseguir a imprensa livre e repetir mentiras, infinitas vezes, para tentar transformá-las em verdades.

 

Operação Sofisma

Durante a operação, foram cumpridos 17 mandados nas empresas Investo Comunicação e Marketing; Espaço Nobre Comunicação e Marketing LTDA; Logos Propaganda LTDA; Detran-GO; Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego); Agência Brasil Central (ABC). As buscas ocorrem em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia.

A ação, desempenhada por mais de 100 policiais civis, delegados, agentes e escrivães, mira 13 investigados no estado, sendo eles:

Cristiano Livramento da Silva

Marcia Regina de Paiva Bittencourt

João Bosco Bittencourt

João Furtado de Mendonça Neto

Luiz Carlos Alves

Eni Isabel de Aquino Alves

Cleuber Carlos Nascimento

Luiz José Siqueira

Manoel Xavier Ferreira Filho

Antonio Augusto Passos Danin Junior

Carlitos Ramos Verano

Fernando Azevedo de Souza Verano

Maria do Socorro Correa Neves Verano

Danilo da Silva Dias

 

Os investigados dizem a Operação Sofisma é uma “perseguição” ao atual governo.

 

 

 

**Informações Dia Online

Goiânia - GO
Atualizado às 13h17
29°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 22°
31°

Sensação

17 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
Oportunizando
BANNER 300X600 GUITARRA
ASR - MAKE
Banner sessão 1 (política) Bosta em Lata
Oportunizando - Fui Aprovado
Como Vencer a Timidez
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Oportunizando 300x250 PH
ASR - FORMULA GANHAR 10000