Banner Top - Envie sua Noticia
Banner Guitarra Intensiva
Banner Top - 1 Anuncie
Mercado imobiliário

Itens de segurança são diferenciais no mercado imobiliário goiano

Setor tem firmado parcerias com empresas especializadas e investido em dispositivos mais tecnológicos para atrair o consumidor

25/01/2020 10h16Atualizado há 1 mês
Por: Redação AQG
Fonte: Lucas - Kasane
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sensação de insegurança ainda é um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade brasileira. Ainda que o índice de ocorrências criminais seja maior em algumas capitais e mais concentrado em determinados bairros, o cidadão convive com o sentimento de que possa ser vítima de algum crime em qualquer lugar, a qualquer hora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), no primeiro semestre deste ano foram registrados 16 mil assaltos a residências em Goiânia, em casas e apartamentos de diferentes setores.

Atento a essa problemática, o setor imobiliário tem se aliado às empresas de segurança e buscado os dispositivos mais modernos para atrair o consumidor, que passou a considerar segurança um dos quesitos primordiais na escolha pelo empreendimento. Câmeras, portas blindadas, sistemas detectores de presença e identificação biométrica são alguns desses itens.

Segundo o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), Fernando Razuk, pesquisas qualitativas têm mostrado que o item segurança é prioridade em clientes de todas as faixas de renda. A portaria remota, por exemplo, tem estado em alta no mercado imobiliário em Goiás. “De acordo com as empresas especializadas, este sistema reduz a possibilidade de falhas humanas e aumenta o protocolo de segurança do imóvel. A tecnologia tem evoluído e contribuído cada vez mais com o mercado, valorizando os empreendimentos”, diz.

A empresa Terral Incorporadora buscou inserir dispositivos modernos no empreendimento Victorian, no Setor Marista, com intuito de garantir mais segurança aos moradores. Guarita e portarias blindadas com abertura remota, sistema perimetral de segurança com sensor ativo, monitoramento com 32 câmeras na área comum, sistema de identificação de veículo por proximidade; elevador social com identificação biométrica, câmeras nos apartamentos, e a moderna câmera Speed Dome, com alcance de 180º.

O empresário Klebert Taquary afirma que a segurança que o empreendimento oferece foi fator decisivo no momento de escolha pelo novo apartamento. “Eu e minha família nos sentimos muito seguros com todo o aparato de tecnologia de segurança que o prédio possui. Destaco as câmeras Speed Dome, que nos acompanham na saída e entrada do prédio, além das outras no interior e exterior do condomínio, todas integradas com a nossa central de segurança. Hoje segurança é fundamental para termos sossego e tranquilidade”, observa.

Selo de segurança

O gerente de marketing e comercial da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Ademar Moura, explica que atualmente as pessoas estão em busca de diferenciais de segurança tanto na área comum do empreendimento quanto no interior dos apartamentos e ainda na parte externa. E é partindo dessa premissa que surgiu o The Sun LuxuryStyle, lançamento da incorporadora na Praça do Sol, no Setor Oeste. “Nós investimos em diferenciais que nos permitisse ter o residencial de alto padrão mais seguro de Goiânia”, afirma. Em parceria com a Tecnoseg, foi criado um selo especial para chancelar o produto, o Golden Security. “Com ele, foram pensados exclusivamente para o The Sun itens de segurança que se dividem em área comum, perimetral e ainda nas unidades privativas”, explica Ademar.

O executivo lista que entre esses pontos estão a proteção perimetral com sensores que monitoram os arredores do empreendimento, botão de pânico na portaria, guarita blindada com controle de guarda, circuito interno de câmeras nas unidades privativas com sistema de gravação e ainda sistema de alarme nas unidades. Há também o botão de pânico médico, no qual o morador deixa pré-cadastradas suas informações de saúde e uma equipe é direcionada ao local quando o mesmo é acionado. Outro exemplo é o botão de pânico e o alarme que o porteiro precisa acionar de tempos em tempos. “Um dos primeiros pontos que é comentado no momento da compra é a segurança, então o mercado imobiliário desenvolveu um olhar mais atento a essa questão”, afirma.

Quem concorda é Ivan Hermano, diretor da Tecnoseg, uma das maiores empresas de segurança do Centro-Oeste. De acordo com ele, há um movimento maior de pessoas em busca de soluções que deixem suas famílias tranquilas ao sair para o trabalho. “Por isso, na hora de escolher um imóvel, os itens de segurança se tornaram fundamentais. É um aspecto decisor. A tendência é que os clientes estejam em busca de sistemas tecnológicos e sofisticados, que garantam a segurança do condômino mesmo quando ele não esteja em casa, com rastreadores veiculares e sistemas conectados ao smartphone, por exemplo. O que o permitirá chegar e sair com mais tranquilidade”, afirma.

 

Sugestão de pauta e Informação de responsabilidade de Lucas - Kasane [email protected]

Goiânia - GO
Atualizado às 12h47
28°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
BANNER 300X600 GUITARRA
Oportunizando
Oportunizando - Fui Aprovado
Como Vencer a Timidez
ASR - MAKE
Banner sessão 1 (política) Bosta em Lata
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ASR - FORMULA GANHAR 10000
Oportunizando 300x250 PH