Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 10:25
62 99863-8531
Educação JATAÍ

Alunos reclamam do cancelamento da chamada pública da UFJ para preencher 500 vagas do Sisu

Candidatos de outras cidades já estavam em Jataí quando souberam do cancelamento. Universidade informa que a medida foi necessária para conter a disseminação do coronavírus em Goiás.

19/03/2020 07h40
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Universidade Federal de Jataí cancela chamada pública para preencher 500 vagas remanescentes do Sisu — Foto: Reprodução/ UFG
Universidade Federal de Jataí cancela chamada pública para preencher 500 vagas remanescentes do Sisu — Foto: Reprodução/ UFG

A chamada pública da Universidade Federal de Jataí (UFJ) para preencher mais de 500 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi cancelada após decreto do governo de Goiás, que proíbe grandes eventos e aglomerações devido aos casos de coronavírus, um dia antes da data prevista. O cancelamento em cima da hora revoltou estudantes, como Gabriela Jacob, que saiu de São Paulo.

"É um descaso, é uma viagem perdida, uma viagem longa", ressaltou a estudante após contar que soube do cancelamento da chamada quando já estava hospedada em um hotel de Jataí.

O cancelamento aconteceu um dia antes de a chamada pública ser realizada. A previsão é de que acontecesse segunda (16) e terça-feira (17), no Centro de Cultura e Eventos de Jataí.

De acordo com a reitoria da universidade, a instituição publicou o cancelamento a partir da publicação dos decretos do governador Ronaldo Caiado e do município de Jataí. Em breve, segundo a UFJ será publicado um novo edital com outro cronograma, com o escalonamento dos cursos e as novas datas.

De acordo com a UFJ, as vagas são remanescentes da primeira e segunda chamada do Sisu que já aconteceram no início do ano. O programa desenvolvido pelo governo federal garante o acesso de estudantes em Universidades Federais em todo o Brasil, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

 

**Informações G1

Sobre o município
Notícias de Jataí - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 10h21 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

23° Sensação
6 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.