Sábado, 26 de Setembro de 2020 14:19
62 99863-8531
Cidades CONTRABANDO

Apreendidas cargas com 1,4 mi de maços de cigarro em Jussara

Caminhão bitrem, autocarga/trator e semirreboque com registro de furto também foram apreendidos, juntamento com documentação falsa

04/05/2020 06h34
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
(Foto: Divulgação PM)
(Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar (PM), por meio do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), apreendeu nesse domingo (3), duas cargas com 1,4 milhão de maços de cigarros contrabandeados. Os produtos, segundo a corporação, foram adquiridos no Paraguai. A apreensão aconteceu em Jussara a 226 quilômetros de Goiânia. Esta é a maior apreensão do tipo em 2020, conforme expõe a PM.

Além dos cigarros, duas pessoas foram presas. Com elas, de acordo com os policiais, foram apreendidos dois caminhões – um bitrem e um caminhão/trator -, bem como um semi-reboque com registro de furto/roubo e documentos falsos.

Durante a abordagem, os condutores dos caminhões apresentaram documentação fiscal de uma carga de soja, mas, os PMs fizeram a conferência e constataram que as cargas eram, na verdade, de cigarros. A carga estava avaliada em R$ 7 milhões.

Os motoristas afirmaram que saíram de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul e que levariam a carga até Goiânia. Eles receberiam R$ 10 mil, cada um, pelo transporte.

Os presos foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiânia. Eles serão penalizados pelos crime de contrabando, que tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão, além das penas correspondentes aos crimes de uso de documento falso e receptação.

 

Sobre o município
Notícias de Jussara - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 14h04 - Fonte: Climatempo
34°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 36°

32° Sensação
11 km/h Vento
22% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 37°

Sol
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens