Quinta, 21 de Janeiro de 2021 17:25
62 99863-8531
Cidades ARAGUAPAZ

Moradores pedem ajuda para a reconstrução de ponte que caiu há 4 anos, em Araguapaz

Segundo a comunidade, problema surgiu após uma forte chuva. Enquanto o governo não arruma, a comunidade se arrisca em uma passarela de madeira para realizar travessias.

19/06/2020 10h12
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Moradores pedem ajuda para reconstrução de ponte em comunidade, em Araguapaz — Foto: Divulgação/Cleide Dias- moradora
Moradores pedem ajuda para reconstrução de ponte em comunidade, em Araguapaz — Foto: Divulgação/Cleide Dias- moradora

Moradores pedem ajuda para a reconstrução de uma ponte sobre o Rio do Peixe, em Araguapaz, na região noroeste de Goiás. A estrutura se rompeu após uma forte chuva, há quatro anos. Enquanto o governo não arruma, a comunidade se arrisca ao fazer a travessia em uma passarela de madeira que foi construída por eles.

A aposentada Cleide Thommen Dias, de 51 anos, mora na região há mais de 30 anos. Segundo ela, os moradores usaram tábuas e cabos de aço para fazer a ponte improvisada, mas a estrutura está danificada e corre risco de cair.

“Muita gente cai porque tenta atravessar de moto. Os carros tem de ficar do outro lado da ponte porque só dá para atravessar a pé. Essa situação já está assim há muito tempo”, reclama Cleide.

Por meio de nota, a Prefeitura de Araguapaz informou que os moradores já foram ouvidos pelo município e que, por se tratar de uma rodovia estadual, a Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) deve tomar as medidas necessárias para a reconstrução da ponte e que toda a documentação para o licenciamento da obra já foi enviada.

Por sua vez, Goinfra informou, em nota, na quinta-feira (18), que o "edital para a construção da ponte está em fase final de análise para publicação e que a entrega dos serviços está prevista para julho de 2021".

 

Sobre o município
Notícias de Araguapaz - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 17h06 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

30° Sensação
11 km/h Vento
43% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.