Quinta, 02 de Julho de 2020 18:22
62 99863-8531
Entretenimento ENTRETENIMENTO

Morte do cantor Cristiano Araújo completa cinco anos

Confira as homenagens feitas por familiares do artista. Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, vítima de um acidente a caminho de Goiânia

24/06/2020 17h14
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
Confira as homenagens feitas por familiares do artista. Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, vítima de um acidente a caminho de Goiânia
Confira as homenagens feitas por familiares do artista. Cristiano Araújo morreu aos 29 anos, vítima de um acidente a caminho de Goiânia

Nesta quarta-feira (23) a morte do sertanejo Cristiano Araújo completa cinco anos. No dia 24 de junho de 2015, o carro em que o cantor viajava com a namorada, Allana Morais, sofreu um acidente na BR 153, entre o trevo de acesso a Morrinhos e um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo de Goiatuba.

Allana morreu no local após ter sido projetada para fora do veículo, que capotou várias vezes. O cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas depois transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Durante o deslocamento, o cantor sofreu quatro paradas cardíacas. De acordo com o Hugo, o cantor já chegou sem vida na unidade de saúde.

Cristiano Araújo morreu aos 29 anos de idade. O corpo do cantor foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

 

Homicídio culposo

Estavam junto do artista e de Allana na Range Rover, um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda. Ambos sofreram ferimentos, mas sobreviveram.

Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo. A decisão resultou em uma pena de dois anos, sete meses e 15 dias de prisão, convertida em prestação de serviços comunitários. Ele também deverá pagar 10 salários mínimos a uma entidade social e indenização de R$ 25 mil às famílias das vítimas.

Na decisão, o magistrado entendeu que o motorista de Cristiano Araújo agiu de forma “imprudente, negligente e imperita” ao conduzir o veículo em velocidade acima do permitido. Ele estava a 179 km/h quando o pneu estourou, o que provocou o acidente fatal.

 

Homenagens para Cristiano Araújo

João Reis, o pai de Cristiano Araújo, fez uma postagem nas redes nesta quarta-feira (24). “24/06 uma data que deveria ser apagada eternamente das nossas memórias”, diz o texto. Na legenda da foto, ele acrescentou: “Se eu tivesse o poder de ficar um dia sem lembranças, essa data seria eternamente esquecida da minha memória”.

Há dois dias, João Reis fez outra publicação no Instagram. Com várias fotos de Cristiano Araújo ainda adolescente, Reis escreveu um texto relembrando um antigo show do cantor e dizendo que as “boas lembranças” estariam “eternizadas” em seu coração.

A mãe de Cristiano, Zenaide Melo, também fez uma homenagem. Ela postou uma imagem de Cristiano com Allana e disse que estava com saudade das risadas do filho. “A dor que me machuca é a mesma que me ensina. Longe dos meus olhos e perto do meu coração eternamente. Sempre será minha vida, minha história, minha saudade”, escreveu.

A irmão do cantor, Ana Cristina Araújo, publicou uma foto junto do artista acompanhada de um longo texto. “Nem dá para acreditar que se passaram cinco anos do pior dia da minha vida. Parece que foi ontem! A ficha não caiu, não conformo com isso!”.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 18h03 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

28° Sensação
13 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens