Quinta, 02 de Julho de 2020 18:43
62 99863-8531
Geral CÃOZINHO HERÓI

Família pede ajuda para pagar nova cirurgia de cão que enfrentou pit bull para defender criança, em Anápolis

Vídeo mostra quando pinscher evita que cachorro avance em menino e na mãe dele. Desempregada, dona do animal ferido está desesperada: 'Ele é muito importante para a gente'.

26/06/2020 13h37
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás

O cachorrinho Dod, que ficou conhecido depois de enfrentar um pit bull para defender a dona e o filho dela de um ataque em Anápolis, a 55 km de Goiânia, precisa passar por uma nova cirurgia por causa do ferimento que sofreu durante o ato de heroísmo. Desempregada, a dona do pet precisa de ajuda para pagar as despesas da clínica veterinária.

"Eu não posso deixar ele morrer. Ele salvou meu filho e é muito importante para a gente. É muito ruim ver ele assim. Mas, infelizmente, eu não tenho condições de pagar os procedimentos que ele precisa fazer", contou Kenya Alexandre da Silva.

O cachorro ficou ferido na boca durante a briga que aconteceu em maio deste ano, quando Kenya estava na porta de casa com o filho, de 2 anos, que brincava em um triciclo. Uma câmera de segurança registrou quando o pinscher brigou com o pit bull.

Cachorro enfrenta pit bull para defender dona e criança de ataque, em Anápolis, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Eu estava sentada e vi uma mulher com um moço, ele com um cachorro pequeno e ela com um maior. Ela não estava dando conta de segurar o peso do cachorro. O cachorro pulou na direção do meu filho”, disse Kenya.

Na época, o animal chegou a fazer uma cirurgia e colocou um fixador, mas, por conta de uma infecção, vai ter de refazer o procedimento. Kenya explica que o cachorrinho estava se recuperando bem, mas há uma semana começou a ter febre.

"No último domingo eu percebi que ele não tava bem, levei ele e depois que o veterinário fez um raio-x percebeu que ele sofreu um processo de reabsorção e que, por isso, ele vai precisar retirar o fixador e colocar duas placas de metal na boca", explicou.

Kenya nunca identificou os donos do pit bull para que eles ajudassem no tratamento.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 18h24 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

17° Sensação
9 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens