Quinta, 02 de Julho de 2020 16:38
62 99863-8531
Geral SANTA HELENA

Máscaras são penduradas junto com mensagens de carinho em árvores de Santa Helena de Goiás

Professores e alunos se uniram, virtualmente, para fazer a ação 'Pés de Máscaras’. Devem ser espalhados 1,5 mil kits pelas praças da cidade durante a pandemia.

29/06/2020 08h11
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Professores penduram máscaras com mensagens de carinho em praças de Santa Helena de Goiás. — Foto: Mônica Pereira/Arquivo Pessoal
Professores penduram máscaras com mensagens de carinho em praças de Santa Helena de Goiás. — Foto: Mônica Pereira/Arquivo Pessoal

Para ajudar no combate ao coronavírus, a psicóloga Lorena Figueira Montes, de 38 anos, e a mãe, Maria José Figueira Montes, de 64 anos, tiveram a ideia de montar um kit com uma máscara e um recado com palavras de carinho e esperança para pendurar em árvores das principais praças de Santa Helena de Goiás, região sudoeste do estado.

"Nosso vontade é transmitir uma mensagem de amor e conscientização ao próximo, além de ajudar as pessoas que não têm acesso às máscaras", disse Lorena.

Assim, elas iniciaram a ação "Pés de Máscaras’. Mãe e filha são proprietárias de um colégio e contam com a ajuda de alunos, entre 10 e 14 anos, e professores para colocar o projeto em prática.

"Um presente para quem estiver precisando tanto das máscaras como das palavras bonitas, que Deus te abençoe", escreveu uma das crianças.

Os alunos, para evitar aglomeração e a disseminação do novo coronavírus, mandam as cartas por e-mail para serem impressas e colocadas junto às máscaras, que foram confeccionadas por uma empresa parceira do colégio. Segundo Lorena, a primeira etapa do projeto aconteceu na última quinta-feira (25), quando parte dos professores saíram às ruas para pendurar os pacotinhos nas árvores.

Ao total, 1,5 mil kits devem ser doados pelo Colégio Monteiro Lobato. “Este projeto foi dividido em várias etapas, toda semana faremos ‘Pés de Máscaras’ pela cidade”, conta Lorena.

Alunos do Colégio Monteiro Lobato escrevem cartinhas com palavras de esperança para superar momento de pandemia de coronavírus, em Santa Helena de Goiás. — Foto: Mônica Pereira/Arquivo Pessoal

O pacotinho fica disponível nas árvores para a população que não tem condições financeiras de adquirir a máscara, que ajuda a evitar o coronavírus e é de uso obrigatório para quem sair às ruas, conforme decreto publicado em 20 de abril, pelo governo goiano.

Enquanto colocava uma máscara em uma das árvores, Lorena conta que uma idosa pegou o pacotinho e ficou emocionada ao ver que tinha ganhado uma máscara e que havia um recado de carinho.

“Foi muito significativo e emocionante ver que uma senhora de aproximadamente 70 anos de idade ficou muito feliz e emocionada ao ver que, além da máscara, ainda tinha dentro do saquinho um bilhetinho lindo, feito com muito carinho por um de nossos alunos”, afirmou a psicóloga.

Para ela, atitudes de solidariedade são fundamentais para o enfrentamento da pandemia de coronavírus. “Levar amor, solidariedade, acalento ao próximo e, principalmente, transmitir aos nossos alunos os valores essenciais para que se tornem seres humanos empáticos e emocionalmente saudáveis”, disse Lorena.

 

Sobre o município
Notícias de Santa Helena de Goiás - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
28°
Alguma nebulosidade

Mín. 15° Máx. 29°

28° Sensação
13 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (04/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens