Sábado, 08 de Agosto de 2020 15:22
62 99863-8531
Geral INVESTIGAÇÃO

Danilo morreu por afogamento e pode ter sofrido abuso sexual, aponta IML

Lesões constatadas serão averiguadas, pois ainda não se sabe se ocorreram antes ou após a morte do garoto. Caso foi transferido para a Delegacia de homicídios

28/07/2020 13h57
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
Danilo desapareceu no último dia 21/7, após avisar á família que iria à casa da avó (Foto: reprodução)
Danilo desapareceu no último dia 21/7, após avisar á família que iria à casa da avó (Foto: reprodução)

Além de confirmar que o corpo encontrado na tarde de segunda-feira (27), em uma mata na região do Parque Santa Rita, em Goiânia, é de Danilo de Sousa Silva, sete anos, a autópsia concluiu também que ele foi morto por afogamento. Os peritos encontraram ainda feridas que indicam que o garoto tenha sido vítima de violência sexual.

Segundo o médico legista Mário Eduardo Cruz, que é diretor do Instituto Médico Legal (IML), fragmentos de lama encontrados na cavidade oral e também na traqueia do garoto atestam a versão de afogamento. Hematomas nas regiões de órgãos sexuais também reforçam a tese de abuso, mas tudo ainda deve passar por averiguação mais aprofundada.

“Como o corpo já estava em decomposição, ainda não sabemos ainda se estas lesões foram provocadas antes da morte ou depois, por algum animal. O fato é que ele tem ferimentos nos braços, pescoço e até em uma das orelhas”, relatou.

A Polícia Civil está acompanhando o caso desde quando foi informada do desaparecimento de Danilo, na semana passada, e nesta terça-feira (28), anunciou a transferência das apurações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia, para a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

Uma coletiva foi marcada para o início da tarde desta terça-feira (28), quando outros detalhes sobre a investigação serão repassados à imprensa.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 15h05 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 13° Máx. 29°

27° Sensação
17 km/h Vento
30% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens