Quinta, 24 de Setembro de 2020 03:05
62 99863-8531
Turismo TURISMO

Hotéis de Pirenópolis têm 95% dos leitos reservados antes do 7 de setembro

Secretária de Saúde pede que os turistas que façam reservas antes de irem para a cidade. Confira também a situação em Caldas Novas

04/09/2020 15h29
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Pirenópolis afirmou que as hotéis e pousadas do município estão com 95% dos leitos reservados. A capacidade de hospedagem chega ao limite às vésperas do feriado de 7 de setembro. Com isso, as autoridades estão pedindo atenção aos turistas por conta do alto fluxo de visitas após a reabertura do município.

A secretária de Saúde de Pirenópolis, Luciana Rodrigues, pede que os turistas façam reservas antes de se deslocarem para a cidade, para que não corram o risco de não terem onde ficar. “Estamos recebendo um fluxo de turistas além do que poderíamos imaginar numa época de pandemia, imagina para 7 de setembro”, diz.

Os restaurantes da rua do lazer estão trabalhando apenas com 50% da capacidade e muitos não estarão abertos, segundo a prefeitura. De acordo com Luciana, a aglomeração está sujeita a multa, que é de R$ 1 mil por CPF. “Tivemos multas aplicadas por aglomeração e também pelo não uso das máscaras. O pessoal está vindo passear e não está se protegendo”, relata.

O site da prefeitura de Pirenópolis disponibiliza uma aba com a relação dos hotéis e pousadas que estão regularizados e podem receber turistas. O município ficou cerca de cinco meses fechado para o turismo, como medida de combate à pandemia. A reabertura ocorreu no dia 14 de agosto, com protocolos sanitários de contenção da doença.

De acordo com boletim epidemiológico atualizado na última quinta-feira (3), o número de casos de covid-19 confirmados na cidade é de 223 contaminados, 60 destes ainda estão ativos e 156 pessoas já se recuperaram da doença. Até o momento, sete pessoas morreram em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus.

 

Caldas Novas

Segundo Ivan Garcia Pires, secretário de turismo de Caldas Novas, as pousadas da cidade estão com cerca de 70% dos leitos ocupados para o feriado prolongado. “Ainda tem vaga para o pessoal fazer reservas. No município está tudo controlado, tudo tranquilo. As UTIs estão vazias, o turismo está organizado, a cidade está comprometida e os restaurantes e atrativos funcionando normalmente”, afirma.

Na última quinta-feira (3) a Prefeitura de Caldas Novas publicou um decreto com novas regras para retorno gradual das atividades. Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Evandro Magal (PP), o retorno das atividades econômicas foi embasado em avaliações e planejamentos da situação epidemiológica na cidade.

Agora, o comércio varejista só pode funcionar até às 18h. Academias, salão de beleza, barbearia, estúdio de pilates, clínicas de fisioterapia, supermercados, frutarias, açougue, verdurões, padarias, lanchonetes, jantinhas, pit dogs, pizzarias, bares, distribuidoras de bebidas, feira do luar poderão funcionar até às 22h.

Bares, pizzarias e pit-dogs podem funcionar até meia-noite.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 02h50 - Fonte: Climatempo
20°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 31°

20° Sensação
6 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens