Sexta, 25 de Setembro de 2020 06:31
62 99863-8531
Geral TRINDADE

Substituto do padre Robson, sacerdote diz que vai fazer 'profunda análise' em arrecadação e aplicação de recursos da Afipe

Padre André Ricardo de Melo 'acaba de sair da quarentena após teste positivo da Covid-19 e já conversa com assessores na entidade. Ele ocupa temporariamente a presidência da Afipe e a reitoria da Basílica de Trindade enquanto ocorre investigação de desvios de doações de fiéis.

08/09/2020 13h05
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Padre André Melo assumiu funções do padre Robson na Afipe em Goiás — Foto: Afipe/Divulgação
Padre André Melo assumiu funções do padre Robson na Afipe em Goiás — Foto: Afipe/Divulgação

Responsável por assumir temporariamente as funções do padre Robson - que se afastou por conta da Operação Vendilhões, que apura desvios de doações de fiéis - o padre André Ricardo de Melo afirmou, em nota, que pretende começar uma "profunda análise" na arrecadação e aplicação de recursos na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A presidência da entidade, criada por Robson, é um dos cargos que ele ocupa atualmente.

O comunicado (leia a íntegra ao final do texto) revela que padre André testou positivo para Covid-19, mas "acaba de sair da quarentena". Além do cargo na Afipe, ele também assumiu a reitoria do Santuário Basílica de Trindade, até então também chefiada pelo padre Robson.

Inicialmente, o padre André disse estar atuando para que a Afipe siga realizando "seu maior e mais importante objetivo: evangelizar". Esse trabalho inclui o envio de mensagens de apoio aos colaboradores.

Sobre o "pente fino" a ser realizado no setor financeiro da Afipe, o padre disse que já começou a conversar com assessores, mas que o "trabalho está apenas começando" e que isso impede o repasse de informações mais detalhadas sobre o assunto no momento.

 

Carreira

Antes dos novos cargos, padre Ricardo, de 39 anos, já havia sido eleito provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás, posição que segue acumulando.

Nascido na cidade de Goiás, o padre foi ordenado em 2008, na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Ele possui graduação em filosofia e teologia e cursa, atualmente, mestrado em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Já atuou em paróquias no Mato Grosso antes de retornara para Trindade.

 

Nota do padre André Ricardo de Melo:

Pe. André Ricardo de Melo, presidente da Afipe, acaba de sair da quarentena por causa da Covid-19. Ele também, do modo como pode, está tomando providências para que a Associação possa prosseguir no cumprimento do seu maior e mais importante objetivo: evangelizar. Para isso, ele tem enviado mensagens de apoio aos colaboradores e incentivado todas as ações de atendimento às demandas para que essa seja a principal ocupação de todos. Ele também tem conversado com assessores para iniciar uma profunda análise a respeito de tudo o que ocorre na Associação, inclusive sobre arrecadação e aplicação dos recursos recebidos. O trabalho está apenas começando e, justamente por causa disso, não existe possibilidade de se fornecer informações mais particulares sobre esse assunto.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 35°

21° Sensação
9 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens