Segunda, 21 de Setembro de 2020 17:12
62 99863-8531
Educação EDUCAÇÃO

Emoção de professores de Anápolis ao verem alunos ligarem câmeras em aula online comove a web

Gravação já tem mais de 200 mil visualizações. Estudante que teve a ideia diz que foi 'emocionante' quando mais de 30 alunos apareceram para os docentes.

10/09/2020 08h35
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Professores se emocionam após mais de 30 alunos ligarem as câmeras durante aula online, em Anápolis — Foto: Reprodução/TikTok
Professores se emocionam após mais de 30 alunos ligarem as câmeras durante aula online, em Anápolis — Foto: Reprodução/TikTok

Com o ensino presencial proibido em Goiás por causa da pandemia do coronavírus, as aulas online são a alternativa para continuar o aprendizado. Mais de 30 alunos do 2º ano do ensino médio de um colégio particular de Anápolis, a 55 km de Goiânia, surpreenderam professores ao ligarem as câmeras, todos juntos, em um momento emocionante.

Em um vídeo produzido pela estudante Ana Beatriz Maia, de 16 anos, e divulgado na última sexta-feira (4), já possui mais de 240 mil visualizações na plataforma TikTok. A aluna conta como foi feita a gravação com os 12 professores e os momentos de emoção com a reação de todos.

“Eu gravei as reações ao decorrer da semana, cada dia era uma aula diferente. Foi incrível ver o carinho que eles têm por nós e perceber que, para eles, dar aula é muito mais que uma profissão”, disse Ana.

No vídeo um dos professores fala em tom de descontração: “Muito bom! Tem gente aqui que eu nunca tinha visto antes. Um prazer conhecer vocês”, outro diz, “Que legal ver vocês! Muito melhor assim, cara”.

 

Reconhecimento

A professora e coordenadora do colégio, Majori Rebeca Viana Lima Vaz, não contém as lágrimas e chora de emoção em um trecho das imagens. Segundo ela, o momento foi gratificante.

"Eu não consegui me conter, pois sentimos muita ausência dos nossos alunos. Poder vê-los neste período de distanciamento renova as nossas forças”, explicou.

Majori relata que, desde março, ela e os demais professores não têm contato presencial com os alunos.

Para o professor de história Victor Creti, as câmeras ligadas funcionaram como uma "injeção de ânimo".

"Desde que começou a quarentena nós estávamos trabalhando muito mais que o normal e de forma desafiadora. Eu me emocionei com o que eles falaram e em vê-los porque parecia que toda aquela dedicação tinha algum sentido. Foi muito legal", afirmou.

Os alunos da turma ainda escreveram o quanto ficaram honrados pela emoção dos docentes:

“Foi uma das melhores decisões que nós tomamos, e ver como toda a repercussão os deixou felizes, só nos motivou ainda mais. Sem contar que até a dinâmica da aula melhorou, tanto da parte dos professores, quanto de nós alunos. Nossa relação de respeito, profissional e de amizade só se fortaleceu”, disseram.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
31°
Tempo aberto

Mín. 22° Máx. 35°

31° Sensação
28 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.