Sexta, 25 de Setembro de 2020 06:33
62 99863-8531
Geral INQUÉRITO ENCERRADO

Vítima de afogamento no lago do Vaca Brava sofria de esquizofrenia

De acordo com as investigações, o homem teve um surto, tentou atravessar o lago e acabou se afogando

11/09/2020 12h05
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
A Polícia Civil apontou que o homem que morreu afogado no lago do Parque Vaca Brava sofria de esquizofrenia. (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil apontou que o homem que morreu afogado no lago do Parque Vaca Brava sofria de esquizofrenia. (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil (PC) concluiu, na quinta-feira (10), o inquérito sobre a morte do homem, de 57 anos, que morreu afogado no lago do Parque Vaca Brava, no Setor Bueno, em Goiânia. De acordo com a corporação, a vítima sofria de esquizofrenia e tentou atravessar o lago em razão de um surto, na manhã do dia 12 de agosto.

Conforme expõe o delegado responsável pelo caso, Francisco Costa, da Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), as investigações apontaram que não houve a participação de qualquer pessoa no caso.

“Ficou apurado que a vítima sofria de esquizofrenia, teve um surto e acabou se jogando no lago na tentativa de atravessar até a outra margem. Em determinado momento, ele se cansou e começou a se afogar”, disse.

Ainda de acordo com o investigador, pessoas que passavam pelo local perceberam o afogamento e conseguiram tirar o homem do lago. Os bombeiros foram acionados, fizeram manobras de salvamento, mas a vítima não resistiu e foi a óbito.

Francisco Costa salienta que o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário sugerindo o arquivamento do processo, já que não houve conduta criminosa. “Não houve a participação de qualquer pessoa e também não houve qualquer tipo de omissão por parte dos responsáveis”, afirmou.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 06h28 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 35°

21° Sensação
9 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens