Sexta, 25 de Setembro de 2020 06:08
62 99863-8531
Geral SUDESTE DE GOIÁS

Retroescavadeira pega fogo enquanto era transportada por trem e incêndio já dura cerca de 15 horas, em Goiás

Bombeiros atuam no combate às chamas desde 15h de terça-feira (15). Empresa responsável pela ferrovia informou que apura causas do início das chamas e que ninguém ficou ferido.

16/09/2020 08h29
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Retroescavadeira pega fogo enquanto era transportada por locomotiva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Retroescavadeira pega fogo enquanto era transportada por locomotiva — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma retroescavadeira que era transportada por um trem pegou fogo ao passar por uma região de mata entre Pires do Rio e Ipameri, no sudeste goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h de terça-feira (15) e até as 6h desta quarta (16) ainda estava se alastrando pela região.

A concessionária VLI, responsável pela ferrovia, informou, por meio de nota, que a máquina que estava sendo transportada era usada na manutenção da própria ferrovia. O comunicado diz ainda que as causas do incêndio estão sendo apuradas e que não há vítimas.

Os bombeiros informaram, nesta manhã, que o incêndio tem várias frentes e está sendo controlado por cerca de 30 militares com ajuda de trabalhadores rurais da região. Segundo a corporação, ainda não é possível estimar quantas propriedades foram de fato atingidas, qual a extensão da queimada e se houve algum animal ferido.

Trabalhadores de fazendas da região disseram ao Corpo de Bombeiros que o maquinista não viu quando a retroescavadeira pegou fogo e seguia viagem. O condutor só parou quando esses trabalhadores avisaram-no do que estava acontecendo.

A corporação estima que o maquinista tenha percorrido cerca de 30 km da ferrovia com a retroescavadeira em chamas até ser informado do que estava acontecendo e finalmente parar a locomotiva.

Os bombeiros informaram que, chegando ao local onde pegava fogo, identificaram “que se tratava de um incêndio com diversas frentes, com uma extensa linha de fogo, às margens da ferrovia”.

A corporação conta com equipes de Pires do Rio e Ipameri para controlar as chamas. À TV Anhanguera, bombeiros estimaram que cerca de 20 fazendas da região foram atingidas pelas chamas.

 

Incêndio destrói vegetação no sudeste de Goiás após locomotiva pegar fogo — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Goiânia - GO
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
21°
Alguma nebulosidade

Mín. 18° Máx. 35°

21° Sensação
9 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens