Quinta, 22 de Outubro de 2020 21:19
62 99863-8531
Cidades SÃO FRANCISCO

Ex-vereador foi morto com mais de 30 facadas após reconhecer dois amigos que tentavam roubá-lo, diz delegado

Um suspeito do crime está preso, mas comparsa segue foragido. Segundo polícia, dupla estava encapuzada durante assalto, mas Silvânio Ferreira os identificou pela voz e foi assassinado em sua chácara, em São Francisco de Goiás.

18/09/2020 14h06
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Ex-vereador foi morto com mais de 30 facadas após reconhecer dois amigos que tentavam roubá-lo, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Ex-vereador foi morto com mais de 30 facadas após reconhecer dois amigos que tentavam roubá-lo, diz delegado — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil concluiu o inquérito referente à morte de Silvânio de Aquino Ferreira, de 60 anos, ex-vereador de São Francisco de Goiás. De acordo com as investigações, o crime foi cometido por dois amigos dele, que decidiram roubá-lo. A corporação informou que os autores deram mais de 30 facadas no idoso porque teriam sido reconhecidos durante o crime, mesmo encapuzados.

Um dos suspeitos, Marcos da Silva, foi preso e, conforme a polícia, confessou o crime e delatou o comparsa, Wenderson Oliveira da Silva, que está foragido.

O G1 não conseguiu localizar a defesa dos suspeitos até a publicação desta reportagem.

De acordo com a polícia, a dupla era amiga de Silvânio e frequentava a chácara onde o crime ocorreu, em junho deste ano. Mesmo assim, teriam planejado roubá-lo. Segundo a apuração, a vítima tinha o costume de mostrar grandes quantias em dinheiro aos conhecidos.

 

Vítima reconheceu dupla

O corpo de Silvânio foi encontrado no último dia 20 de junho. No mesmo dia, horas antes, ele teria emprestado R$ 100 para Wenderson.

De acordo com o delegado Glênio Ricardo Costa, a vítima foi morta por reconhecer os suspeitos ao ser abordada.

"Eles foram reconhecidos. Estavam com o rosto coberto, mas pela voz, a vítima os reconheceu. Então, eles resolveram matá-lo", disse ao G1.

Ambos responderão pelo crime de latrocínio - que é o roubo com resultado morte. Embora tenha realizado diversas diligências, a polícia ainda não conseguiu localizar Wenderson.

O crime causou grande comoção na cidade, uma vez que a vítima era considerada uma pessoa muito querida, não tinha passagens criminais ou qualquer desafeto.

Sobre o município
Notícias de São Francisco de Goiás - GO
Goiânia - GO
Atualizado às 21h07 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada e chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva