Quinta, 22 de Outubro de 2020 20:54
62 99863-8531
Geral Empreendedorismo

Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino começa com elogios entre as participantes

Após primeira etapa, participantes se surpreendem com a qualidade do curso que busca ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social

20/09/2020 10h44
Por: Redação AQG Fonte: Kasane Assessoria
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Estimular o empreendedorismo feminino foi o principal objetivo do movimento social UniãoGO quando, em parceria com a plataforma de investimento social Grifa, lançaram a campanha Bora Agora #Empreender, em Goiânia. Estruturar mulheres para que possam incrementar seus pequenos negócios e empreendimentos, é o objetivo da iniciativa.  

Entre as 20 mulheres que estão participando do curso está Beatriz Tatiany. Aos 36 anos e mãe de três filhos, decidiu, há aproximadamente 12 meses, correr atrás de uma renda extra para sua família. Pegou o catálogo de produtos de algumas empresas de cosméticos e começou a vender perfumes. Paralelo a isso também começou a fazer bolos caseiros. Tudo em nome de um incremento financeiro no final do mês. 

Para continuar a empreender e crescer ainda mais decidiu entrar no programa educacional. “Hoje eu participei do programa BoraAgora e foi um curso maravilhoso onde agregamos conhecimento, interagimos entre os alunos e os professores. Estou com uma expectativa muito grande em cada dia aprender mais” pontua de forma animada. 

Com 32 anos e mãe de dois filhos, Adriadine é massoterapeuta e também está contente com a participação no curso. “O curso foi feito com muito carinho, todos foram muitos cuidadosos, com muitos detalhes, a gente ganhou vários brindes e foi uma experiência incrível”. 

Com aulas preparadas e ministradas por empresários juniores, de empresas que integram a Goiás Júnior, o curso terá os seguintes módulos: Criatividade e Inteligência emocional + Conhecendo o mentor; Precificação + Vendas + Finanças Pessoais; Etiqueta pessoal + Atendimento + Saúde; Sessão de fotos + Marketing Facebook e Whatsapp; Burocracias do negócio + gestão. O projeto contará também com mentores voluntários para acompanhar os empreendedores durante toda a execução do curso.   

“É algo que sempre quisemos  trabalhar desde o início do movimento, que começou há seis meses atrás.  Estamos muito felizes com o começo do projeto, já fazendo efeito e impacto na vida dessas 20 mulheres”, pontuou uma das fundadoras do movimento, Juliana Veiga. 

O projeto também é co-realizado pela Central Única das Favelas no Estado de Goiás (Cufa-GO) e tem apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG-GO) além da Escola de Empreendedorismo em Goiânia (Sempreende) 

Sobre o UniãoGO 

Trata-se de um derivado do movimento UniãoBR, que teve inicio no Estado de São Paulo e hoje está presente em 20 estados do país. Sem vínculos partidários, a iniciativa inclui diversos grupos da sociedade civil em prol de soluções concretas e imediatas, de execução simples e de alto impacto social. O principal foco do grupo é apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia e também os profissionais da saúde a partir da mobilização e articulação de empresários, profissionais de diversos setores, influenciadores, celebridades, entidades sociais, instituições de ensino, líderes comunitários e voluntários. Para tornar mais prático e democrático o processo de mobilização de recursos, o grupo lançou uma plataforma de financiamento coletivo por meio do site uniaogo.com.br. 

Serviço: BoraAgora #Goiânia 

Data: Dias 19, 26 de setembro. 3 e 10 de outubro. 

Horário: Turmas das 9h às 12h e das 14h às 17h 

Local: Escola Energia Brasil Profissional - Rua B nº 450 chacara 27 Jardim Novo Mundo, Goiânia, GO 

Goiânia - GO
Atualizado às 20h47 - Fonte: Climatempo
22°
Trovoada e chuva

Mín. 20° Máx. 30°

22° Sensação
11 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva