Sexta, 30 de Outubro de 2020 15:41
62 99863-8531
Cidades GOIATUBA

Cadela acolhe e amamenta filhotes de gato que foram abandonados em Goiatuba

Moradora disse que recebeu os gatinhos na intenção de que a gata dela, que acabou de parir, os amamentasse, já que a mãe deles morreu. Porém, foi a cadela que passou a cuidar dos bichos.

24/09/2020 09h05
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Gatinhos mamam em cadela, em Goiatuba — Foto: Arquivo Pessoal Dayana Rosa
Gatinhos mamam em cadela, em Goiatuba — Foto: Arquivo Pessoal Dayana Rosa

Uma cadela está amamentando quatro filhotes de gato que foram abandonados em uma rua de Goiatuba, no sul goiano. A secretária Dayana Rosa de Freitas, de 38 anos, disse que recebeu os gatinhos na intenção de que a gata dela, que acabou de parir, os alimentasse. Porém, foi a cadela que passou a cuidar dos bichos.

A ONG postou nas redes sociais que tinha resgatado os gatinhos e que precisava urgente de uma gata para amamentá-los. Pensei na Jurema, minha gata, que está amamentando 4 filhotinhos dela. Mas quem tomou conta foi a Megui, minha cadela, que não deixa a gata chegar perto”, conta Dayana.

Os quatro filhotes foram resgatados no último domingo (20). Segundo Dayana, eles foram achados, ainda com cordão umbilical, ao lado da mãe, que estava morta.

A secretária disse que a cadela se aproximou dos filhotes assim que eles chegaram na casa dela. “Ela [cadela] ficou cheirando os gatinhos. Eu virei as costas, e ela já deitou perto. Tive medo de ela acabar machucando os filhotes. Fiquei surpresa com a situação, porque ela deu leite”, relata a dona dos animais.

Dayane disse que não tem condições de cuidar dos quatro gatinhos. Ela procura por um lar para eles.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 15h36 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 27°

27° Sensação
8.3 km/h Vento
46.4% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva