Segunda, 26 de Outubro de 2020 06:49
62 99863-8531
Turismo INCÊNDIO

Incêndio atinge Chapada dos Veadeiros e faz com que parque seja fechado para visitas, em Goiás

Corpo de Bombeiros atua com mais de 30 militares para combater o fogo fora do Parque Nacional, enquanto brigadistas e voluntários trabalham na parte interna da área preservada.

02/10/2020 13h39
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Fogo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fogo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros foi fechado para visitas nesta sexta-feira (2) devido a um incêndio de grande proporção que atinge a região. Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, ainda não é possível estimar a área total atingida, mas que há focos próximos a povoados.

Estamos combatendo o fogo na região de Pouso Alto, que circunda o parque, e pelos povoados de Cavalcante e Capela. Atuamos nessa área limítrofe para evitar novas frentes de incêndio. [...] Não temos informações de casas atingidas ou feridos, mas que algumas pontes foram destruídas”, contou o tenente da corporação Luiz Antônio Dias Araújo.

Apesar da informação dos bombeiros, moradores da região informaram à TV Anhanguera que quatro casas foram atingidas pelo fogo nos povoados de Cavalcante e Capela.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo na região começou na segunda-feira (28). A corporação afirma que estão empenhados mais de 30 militares no combate ao incêndio nessa parte externa ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

No entanto, a corporação informou que, dentro da área de preservação, estão atuando brigadistas e voluntários do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O G1 entrou em contato com o Instituto e a SociParques, que é responsável pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e aguarda retorno com informações sobre o incêndio.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 06h49 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

23° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.