Sexta, 30 de Outubro de 2020 07:50
62 99863-8531
Geral PERTENCER

Evento oferece oficinas, espetáculos e seminários online sobre inclusão de artistas com deficiência, em Goiânia

Programação é de graça, será transmitida pela internet e conta com tradução em libras e recurso de autodescrição. Evento começa nesta quarta-feira e vai até sábado.

07/10/2020 08h12
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Espetáculo Similitudo será apresentado no Procena na sexta-feira — Foto: Hugo Veiga/Divulgação
Espetáculo Similitudo será apresentado no Procena na sexta-feira — Foto: Hugo Veiga/Divulgação

A 3ª edição do Procena Goiás começa nesta quarta-feira (7) e conta com oficinas, webinários e espetáculos que abordam dança, acessibilidade e profissionalização de artistas com deficiência. A programação é de graça, será transmitida pela internet e conta com tradução em libras e recurso de autodescrição.

O evento começa às 9h desta quarta-feira e vai até sábado (10), com transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook do evento. O Procena conta com apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Segundo a organização, por conta da pandemia de Covid-19, a programação precisou ser adaptada para o meio virtual. Apesar da falta de contato físico, os organizadores esperam um alcance maior do evento, possibilitando que mais pessoas participem.

Os espetáculos são compostos por diversas linguagens artísticas, passando pelo teatro, dança, circo e música.

 

Programação

Neste primeiro dia de evento, haverá duas oficinas: “Dance ability”, às 9h, com Ana Alonso; e “Corpo Zona Dissoluta”, com Alexandre Américo, às 14h. Já às 17 horas, acontece o debate do evento “Papo #PraCegoVer”, com Patrícia Braille e Luciene Gomes.

Na quarta-feira (7), às 19h, o público vai conferir o espetáculo “Dez Mil Seres”, apresentado pela companhia portuguesa Dançando com a Diferença. Durante todos os dias pela manhã, haverá a exibição da websérie “Essa é minha arte! Qual é a sua?”.

A programação conta com webinários sobre formação em dança e recursos de acessibilidade, políticas culturais e a produção de artistas com deficiência.

 

Espetáculo Dez Mil Seres será apresentado nesta quarta-feira (7) — Foto: Júlio Silva Castro/Divulgação

 

Goiânia - GO
Atualizado às 07h43 - Fonte: Climatempo
23°
Nevoeiro

Mín. 22° Máx. 27°

23° Sensação
2 km/h Vento
83% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 26°

Chuvoso
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva