Domingo, 29 de Novembro de 2020 13:19
62 99863-8531
Cidades Goiânia 87 anos

Conheça a história de profissionais que fazem aniversário do mesmo dia da capital

Colaboradores do Sistema Hapvida relatam qual é a sensação de fazer aniversário no mesmo dia da cidade de Goiânia

24/10/2020 11h26
Por: Redação AQG Fonte: Kasane Assessoria
Polyene - Recepcionista - Hospital Jardim América
Polyene - Recepcionista - Hospital Jardim América

No dia 24 de outubro de 1990, na Maternidade Dona Íris, nascia Polyene Gonçalves de Oliveira. O hospital ficou em festa e as enfermeiras celebraram o nascimento da “legítima cidadã goiana”, bebê que resolveu estrear neste mundo exatamente no aniversário da capital de Goiás. Das histórias que a mãe conta sobre o nascimento, ela recorda apenas dessa celebração em plena maternidade.

Mas, os aniversários da secretária do laboratório do Hospital Jardim América, que faz parte do Sistema Hapvida, sempre foram marcados por muita comemoração com os amigos, claro, geralmente após o desfile cívico. “Estudava no Colégio Estadual Colina Azul e todos os anos desfilávamos em comemoração ao aniversário da cidade. Eu participava da banda de fanfarra, manuseava o prato, um dos instrumentos da banda, e quando acabava o evento, eu saía para comemorar o meu aniversário com os amigos”, relembra.

Goiana de registro, nascimento e coração, Polyene conta que já morou em Brasília quando criança, mas hoje não trocaria a cidade por outra. “Eu acho Goiânia muito linda em todos os quesitos, principalmente os parques. Acho que só faltou a praia mesmo para ser perfeita”, brinca. Sobre a culinária, ela revela que não gosta de pequi e guariroba, mas não troca uma pamonha e um caprichado x-salada por nada nesse mundo.

Em 2020, Goiânia completará 87 anos e Polyene vai trintar, mas devido a pandemia da Covid-19, vai fazer uma festa pequena, apenas para reunir os familiares. “O melhor de fazer aniversário no mesmo dia da cidade é ser sempre feriado. Geralmente estou de folga, sempre comemoro. Neste ano, especialmente, como a orientação do momento é evitar aglomerações, vou fazer uma pequena reunião apenas para a família, com o tema “De repente 30”, afinal, não todo dia que a gente completa 30 anos, né?”, declara.

Do Maranhão para o coração do Brasil

O técnico em análises clínicas do Hospital Promed, que faz parte do Sistema Hapvida, Francisco Carlos da Silva Almeida, chegou em terras goianas há 16 anos. Natural de Codó, interior do Maranhão, o profissional explica que sempre trabalhou na cidade. “Moro em Aparecida, mas a vida inteira trabalhei em Goiânia. Como sou plantonista da área da saúde, geralmente eu passo os meus aniversários trabalhando. Neste ano em que completo 37 anos, não será diferente”, relata.

Casado e pai de uma moça de 14 anos, Francisco revela o que ele acha que mudou desde o dia que chegou por aqui. “Acho que a mobilidade urbana é preciso destacar. Nunca utilizei transporte público, sempre fui para o trabalho de moto ou carro, mas acho que essa questão evoluiu bastante neste tempo. Gosto muito dessa terra que me acolheu, comprei casa por aqui, não penso em sair daqui tão cedo”.

GOIÂNIA - GO

GOIÂNIA - Goiás

Sobre o município
CAPITAL
Goiânia - GO
Atualizado às 13h02 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 32°

28° Sensação
11 km/h Vento
40% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens