Domingo, 29 de Novembro de 2020 16:42
62 99863-8531
Turismo Natureza em Goiás

Natureza será o diferencial de Goiás na pós pandemia

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, Goiás Turismo reforçou importância da preservação

25/10/2020 09h40 Atualizada há 1 mês
Por: Kamila Reis Fonte: Portal Goiás
Foto (IG Nayara Moura)
Foto (IG Nayara Moura)

“Adote o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência.” Ralph Waldo Emerson, escritor e poeta americano (1803-1882)

Quem é que já não está com saudades de tomar um banho na cachoeira ou no rio? Caminhar pelo Cerrado contemplando toda a sua a beleza rústica? Há quem ainda curte pescar em meio ao silêncio que só a natureza proporciona. Para outros, não há nada melhor do que relaxar ouvindo o cantar dos pássaros no campo, longe da vida agitada da cidade. Com a pandemia e o necessário isolamento, tudo isso ganhou ainda mais valor.

De acordo com a Organização Mundial de Turismo, entre os segmentos que estarão em alta pós Covid estão aqueles que proporcionam um maior contato com a natureza: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Bem Estar.

A OMT prevê  que o visitante vai buscar mais experiências ao ar livre em destinos naturais. Assim que tudo isso passar, Goiás terá condições de atender ao turista mais exigente e proporcionar essa sensação de liberdade e  pertencimento que ele valoriza ainda mais neste momento tão difícil.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, lembra que Turismo e Meio Ambiente estão relacionados. Segundo ele, esta será a aposta do Estado na retomada do setor. "Pós pandemia nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da natureza", assegurou.

Goiás conta com áreas preservadas, como os Parques Estaduais de Terra Ronca, Pireneus, Serra Dourada, Altamiro de Moura Pacheco, de Jaraguá e da Serra de Caldas Novas; além dos dois Parques Nacionais da Chapada dos Veadeiros e das Emas. São riquezas onde é possível encontrar cachoeiras, águas termais, cavernas, cânions, trilhas, mirantes e praticar várias atividades, como tirolesa, ciclismo, trecking, balonismo, rapel, rafting e pêndulo para os aventureiros.

Os 300 quilômetros do Caminho de Cora Coralina, em Cerrado a perder de vista, também proporcionam vivências inesquecíveis junto à natureza e leva o turista às raízes da cultura goiana em suas cidades históricas. Já o Rio Araguaia, com seus dois mil e cem quilômetros de extensão, possui espécies raras de peixes, animais silvestres e vegetação preservada.

Na Região dos Lagos, como Serra da Mesa e Paranaíba, o visitante pode descansar e praticar pesca esportiva. E com um agronegócio forte, Goiás também conta com o Turismo Rural consolidado. São várias opções de hotéis fazenda espalhados por todo o Estado, para quem procurar fugir da rotina e do caos urbano.

As opções de Turismo na Natureza em Goiás são variadas e encantam os visitantes. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, valorizar essas riquezas e preservar o Meio Ambiente farão toda a diferença no cenário pós pandemia.

*Comunicação GoiásTurismo

Fotos em destaque INSTAGRAM da psicóloga, empresária e modelo Nayara Moura

Turismo em Goiás
Sobre Turismo em Goiás
Matérias, dicas e notícias sobre Turismo em Goiás.
Goiânia - GO
Atualizado às 16h25 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 32°

29° Sensação
7 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens