Domingo, 29 de Novembro de 2020 17:21
62 99863-8531
Geral 'ESTOU SONHANDO?'

Menino com câncer se surpreende ao ser 'convocado' para ser bombeiro por um dia, em Senador Canedo: 'Estou sonhando?'

Yan Guilherme, de 12 anos, que sonha ser bombeiro, andou no caminhão de salvamento, usou mangueira de água como simulação de incêndio e ganhou até uniforme.

30/10/2020 07h48
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Yvan Guilherme com os irmãos com capa de aproximação de incêndio do Corpo de Bombeiros, em Senador Canedo — Foto: Igor Miranda/Arquivo pessoal
Yvan Guilherme com os irmãos com capa de aproximação de incêndio do Corpo de Bombeiros, em Senador Canedo — Foto: Igor Miranda/Arquivo pessoal

Em meio à luta contra um câncer no fígado, Yvan Guilherme Pacífico Miranda, de 12 anos, foi surpreendido ao ser "convocado" para ser bombeiro por um dia, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. O adolescente, que sonha ser militar, pôde acompanhar e simular atividades do batalhão, na quinta-feira (29).

“Me belisca, pai! Eu estou sonhando? Não, espera, estou acordado mesmo, é um sonho na realidade. Estou feliz”, disse Yvan enquanto se preparava para entrar no caminhão de salvamento dos bombeiros.

O pai do adolescente, o servente de pedreiro Igor Miranda, conta que o momento foi de surpresa para Yvan. Houve uma mobilização para esse dia acontecer, pois vizinhos e amigos se solidarizaram com o sonho do garoto e prepararam um momento de “bombeiro por um dia” para ele.

Segundo o Corpo de Bombeiros, como formo de prevenção ao coronavírus, alguns ambientes foram desinfectados para receber Yvan e a família. Além disso, poucos militares estavam no quartel. Todos estavam de máscaras de proteção. Também havia álcool gel em locais específicos.

Yvan vestiu uma capa própria para combate de incêndios e um capacete do Corpo de Bombeiros, andou no caminhão de salvamento e usou até a mangueira de água como simulação de um incêndio.

“Não é fácil tudo que ele está passando por conta do câncer, mas ele é guerreiro, vai vencer essa batalha. Hoje foi um dia especial, um sonho realizado. Ele ganhou um uniforme de bombeiro de presente, guardou em casa com todo cuidado e já disse que quer voltar de novo”, disse Igor.

 

Luta contra o câncer

A família descobriu há seis meses que Yvan estava com câncer. Ele conta que o filho já passou por sessões de quimioterapia e agora precisa de remédios que podem ser dosados em casa.

O pai pede ajuda para comprar os medicamentos para o filho, pois não tem emprego fixo e vive de “bicos”, trabalhando como servente de pedreiro e serviços gerais.

O Yvan precisa de remédios de alto custo e eu estou atrás dos papéis para consegui-los no Juarez Barbosa. Porém, meu filho não pode esperar, tenho que correr atrás, já comprei um deles, que custou R$ 86, o que é bem puxado para nossa condição financeira”, explicou.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 32°

29° Sensação
7 km/h Vento
35% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens