Terça, 01 de Dezembro de 2020 15:48
62 99863-8531
Geral 'GORDA, FEIA'

Colega de trabalho denuncia que também foi ofendida em áudio por cerimonialista investigado por xingamentos a diarista

Na gravação, o autor diz que a mulher 'veio do inferno' e a chama de 'gorda, feia, mal-amada'. Polícia Civil deve ouvi-lo nesta quinta-feira, segundo delegado que apura o caso.

12/11/2020 12h52
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Diarista Maria José de Souza Marques, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Diarista Maria José de Souza Marques, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Suspeito de cometer injúria ao xingar uma diarista após ela desmarcar a faxina, o cerimonialista Valeriano Filho também foi denunciado à Polícia Civil por uma colega de profissão. Ela afirma que ele é o autor de um áudio em que é ameaçada e ofendida.

“Não venha bater de frente comigo que eu passo por cima de você. Gorda, feia, mal-amada. É isso que você é, porque você deve ter vindo é do inferno, minha filha. Vai emagrecer, vai ser gente”, diz o autor do áudio.

A Polícia Civil disse que o caso foi registrado como denúncia, mas que a vítima, que preferiu não ter a identidade revelada, pediu para não representar criminalmente, ou seja, não quer que seja aberto inquérito sobre o caso. Já em relação à diarista Maria José Marques, a corporação apura se ele cometeu crime de injúria e deve ouvi-lo nesta quinta-feira (12). Os casos aconteceram em Anápolis, a 55 km de Goiânia.

À TV Anhanguera, a cerimonialista disse que se sentiu muito ofendida na época da discussão, que aconteceu há cerca de cinco meses, e que, após saber sobre as ofensas sofridas pela diarista, também decidiu denunciar o colega de profissão.

Valeriano Filho disse que não quer se posicionar sobre o áudio enviado à cerimonialista.

A respeito do áudio em que teria ofendido a diarista, ele pediu desculpas e disse que só deve satisfação à própria mulher, a quem chama de "Zezinha": "Foi ela quem eu ofendi". O cerimonialista defendeu que não denegriu a imagem dela "perante a sociedade" e que o episódio trouxe um "desgaste muito grande".

 

Ofensas contra diarista

O áudio foi enviado para a diarista, de 54 anos, na última sexta-feira (6). Maria José trabalha em uma lanchonete e também atende como diarista em outros horários. Ela tinha combinado de fazer uma faxina na casa de Valeriano, mas disse que precisou cancelar porque foi chamada para preparar um prato na lanchonete.

 

Veja a conversa abaixo:

Áudio enviado pela diarista Maria José: "Valeriano, não vou poder ir. O homem me ligou agora e estava me arrumando para ir para sua casa. O mocotó lá acabou e eu tenho que descer para fazer. Infelizmente, não vou poder ir, me desculpa aí. Tenta arrumar outra pessoa, tá bom?".

Áudio resposta enviado por Valeriano Filho: "Com certeza vou arrumar outra pessoa. Pessoa digna de frequentar minha casa e limpar as minhas sujeiras. Você não é digna de limpar nada. Para mim, você não passa de um lixo. No dia que eu te ajudei com aqueles tijolos, foi por causa do [nome de homem]. Dá vontade de ir aí e quebrar tijolo por tijolo na sua cabeça. Vai fazer mocotó que é comida de pobre. Isso que você sabe fazer. Tenho ódio de me misturar com gentalha como você. No dia que eu te ver na rua, vou cuspir nessa cara horrorosa sua. Não cruza meu caminho. Se você não tem hombridade de honrar seus compromissos, eu tenho".

Após a repercussão do caso, a diarista disse que Valeriano mandou mensagens pedindo desculpas. “Como eu vou responder depois de ele me chamar de lixo?”, disse, ainda abalada com as ofensas.

O cerimonialista argumentou que conhece a diarista há 15 anos e que a ajudou em inúmeras ocasiões.

"Posso ter pegado pesado no áudio mesmo porque estava muito irado. Mas todas as vezes que ela batia na minha porta, ajudava ela. Não é a primeira vez que brigamos por causa do não cumprimento da parte dela para comigo", disse Valeriano.

A diarista, por sua vez, afirma que não tem amizade com cerimonialista e que trabalhou em sua casa em algumas ocasiões. "Não sou de casa como ele diz. Ele não pode falar assim com uma faxineira. Não tem o porquê ele fazer isso comigo ou com qualquer outro ser humano que tem convívio com ele", desabafou Maria José.

Goiânia - GO
Atualizado às 15h48 - Fonte: Climatempo
32°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

32° Sensação
9 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.