Domingo, 29 de Novembro de 2020 14:26
62 99863-8531
Tecnologia TECNOLOGIA

WhatsApp testa recurso “Ler mais tarde”; confira

Saiba outras novidades que estão sendo testadas, como mensagens temporárias que somem após sete dias de enviadas

16/11/2020 12h22
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O WhatsApp está testando substituir a função de arquivar conversas por um novo recurso: “Ler mais tarde”. Assim, como as conversas arquivadas, as conversas marcadas como “Ler mais tarde” vão sumir da tela inicial do aplicativo. A diferença é que, o contato que for ocultado não vai reaparecer na tela inicial caso envie uma mensagem nova, como ocorre atualmente.

Será possível mudar essa opção nas configurações do aplicativo. As conversas marcadas como “Ler mais tarde” só voltarão à tela inicial quando houver novas mensagens, se o usuário quiser.

Por enquanto, o novo recurso está aparecendo apenas para uma pequena parcela de usuários da versão Beta do Whatsapp, que costumam receber recursos novos antes da maioria das pessoas.

Como a função “Ler mais tarde” ainda está em fase de testes, não dá para saber quando será disponibilizada para todos os usuários.

 

Outras novidades

Recentemente o WhatsApp lançou uma nova função: mensagens temporárias que somem após sete dias de enviadas. A ferramenta visa facilitar a liberação de memória do celular, e pode ser ativada em conversas individuais ou em grupo (neste caso, apenas os administradores podem configurar o recurso).

A novidade está sendo liberada pelo mundo aos poucos. Aqui no Brasil, o recurso deve aparecer para a maioria das pessoas na última semana de novembro.

A nova função está disponível no aplicativo para Android e iPhone (iOS) e o próprio usuário deve configurar a opção de mensagens temporárias para cada conversa. No caso das mídias, elas serão apagadas do WhatsApp, contudo, caso tenham sido baixadas para o celular, continuam na galeria.

O WhatsApp também está testando um recurso que vai agradar muitos usuários. É que, ao invés de silenciar uma conversa nos intervalos de “um dia”, “uma semana” e “um ano”, como é disponível atualmente, logo o usuário poderá silenciar para sempre.

No WhatsApp para empresas agora haverá um único botão de chamada: quando tocado, o usuário vai poder escolher o tipo de chamada. Se a empresa configurou um catálogo, um atalho será adicionado na barra de navegação.

Contudo, essas duas novidades ainda estão disponíveis somente para testadores beta e ainda não há previsão de quando vão chegar para todos os usuários.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens