Domingo, 29 de Novembro de 2020 14:40
62 99863-8531
Geral NEGOCIAÇÃO

Prefeitura de Goiânia agenda horários para a negociação de dívidas durante a Semana de Conciliação

Descontos são de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista. Evento acontece de 30 de novembro e 4 de dezembro.

19/11/2020 08h53
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Paço Municipal é um dos locais que contarão com atendimentos durante a Semana de Conciliação — Foto: Vanessa Chaves/G1
Paço Municipal é um dos locais que contarão com atendimentos durante a Semana de Conciliação — Foto: Vanessa Chaves/G1

A Prefeitura de Goiânia realiza agendamentos para atender contribuintes que estão em débito e querem negociar a dívida durante a Semana de Conciliação, que oferece uma redução de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista. O evento acontece entre 30 de novembro e 4 de dezembro deste ano.

Para marcar o horário, o contribuinte precisa acessar o site da Prefeitura de Goiânia, clicar em “Agendamento Atende Fácil” e escolher a opção “Conciliação 2020”. Outra opção é clicar diretamente no banner de agendamento para a Semana de Conciliação.

Depois, é necessário escolher a unidade, o tipo de serviço desejado, data e horário para o atendimento. Os atendimentos presenciais serão realizados das 8h às 18h, no Hall de Convivência do Paço Municipal e nas unidades do Atende Fácil da Estação Ferroviária, Cidade Jardim e Avenida Mangalô.

Segundo o órgão, os agendamentos começaram na última segunda-feira (16) e vão até quando houver horários disponíveis. Para solicitar mais informações, o contribuinte também pode entrar em contato pelo telefone (62) 3524-3335, na opção 1.

De acordo com a Secretaria de Finanças o agendamento é necessário para evitar a aglomeração de pessoas nos locais de atendimento. A Semana de Conciliação segue todos os protocolos e orientações para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Descontos

A prefeitura informou que haverá uma redução de até 80% no valor de juros e multas para pagamentos à vista e 70% de desconto nos casos de pagamentos a prazo. As dívidas ainda podem ser parceladas em até 40 prestações.

Segundo a prefeitura, a regularização fiscal busca auxiliar famílias e empresas de Goiânia que tiveram sua renda impactada pela pandemia de Covid-19. A administração da capital levantou que o valor das dívidas relativas ao não pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aumentou 59% em comparação com a 2019.

Os débitos de IPTU e do Imposto Sobre Serviços (ISS), que são os principais tributos negociados durante a Semana de Conciliação, já somam mais de R$ 1,4 bilhão.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 14h24 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

31° Sensação
13 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens