Terça, 01 de Dezembro de 2020 15:15
62 99863-8531
Cidades PIRES DO RIO

Filha de eletricista morto em acidente envolvendo ex-BBB pede a punição do motorista: 'Não vou ter meu pai de volta'

Segundo a Polícia Civil, João Maurício alegou que estava dirigindo uma caminhonete quando o homem apareceu na pista de repente, não tendo tempo para reagir e evitar a colisão, em Pires do Rio.

19/11/2020 12h18
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Rones José de Carvalho, de 42 anos, morreu em acidente em Pires do Rio envolvendo ex-BBB — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Rones José de Carvalho, de 42 anos, morreu em acidente em Pires do Rio envolvendo ex-BBB — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O eletricista Rones José de Carvalho, de 42 anos, morreu há duas semanas ao ser atropelado por uma caminhonete dirigida pelo ex-BBB João Maurício Dantas Leite, segundo registro da Polícia Civil em Pires do Rio, no sudeste de Goiás. Filha da vítima, a estudante Verônica Carvalho, de 17 anos, falou sobre a indignação da família com tudo o que aconteceu e que busca por justiça.

“A gente está cobrando por justiça porque ele tirou uma vida. Não vou ter meu pai de volta. Foi irresponsabilidade do motorista. Se ele tivesse em velocidade baixa, meu pai estaria vivo. Mesmo que fosse em uma cama de hospital, mas a gente cuidava dele”, lamentou a adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no dia 6 de novembro, na GO-020. Segundo os registros policiais, o motorista alegou que o homem apareceu “de repente” na via, não tendo tempo para reagir e evitar a colisão. Ele chamou por socorro e não estava bêbado

O G1 procurou João Maurício por meio das redes sociais, às 8h15 desta quinta-feira (19), para pedir um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelo caso e também aguarda resposta sobre o andamento das investigações do caso.

Ex-BBB João Mauricio Dantas — Foto: TV Globo/ Divulgação

 

Pai presente

Desolada, a filha da vítima disse que as últimas palavras trocadas com o pai foram de carinho.

Todo dia de manhã ele dizia que me amava, me dava a bênção dele. A gente estando bem, ele estava bem também. Antes do acidente, a gente conversou. Estava feliz, sorrindo", contou, emocionada.

Irmão dele, o servidor público Ronaldo Marques, de 35 anos, também disse que falou com Rones dias antes e que ele estava se preparando para noivar, que estava alegre e que dava notícias com frequência.

Conversei com ele dias antes, ele sempre fazia videochamada. Esse acidente destruiu a gente [família], ninguém consegue acreditar. Não sei se o motorista foi irresponsável, mas sei que ele tirou uma vida. Vamos cobrar sim por justiça”, afirmou.

Rones José de Carvalho, de 42 anos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

 

Goiânia - GO
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
33°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

33° Sensação
6 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.