Domingo, 29 de Novembro de 2020 15:56
62 99863-8531
Geral DOE SANGUE

Campanha incentiva doação de sangue ao som de rock em hospital de Goiânia

Projeto 'Doe Sangue ao Som do Rock' está na 7ª edição e conta com a participação de 30 motoclubes do estado. Evento, que seguirá todas as medidas para evitar a disseminação da Covid-19, acontece no HGG.

20/11/2020 07h12
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) e o Hemocentro realizam, no sábado (21), a 7ª edição da campanha "Doe Sangue ao Som do Rock", em Goiânia. O evento, que é aberto ao público, celebra a semana do doador voluntário de sangue e contará com shows de bandas de rock na recepção do ambulatório.

A campanha tem o apoio de cerca de 30 motoclubes do estado. Os shows ficam por conta da Bandinha de Rock e da Underdog Pack, que prometem uma seleção das músicas mais tradicionais do rock internacional e nacional.

O objetivo da campanha é contribuir para o aumento do estoque de sangue do Hemocentro para o mês de dezembro,. Segundo a unidade, quando começa o período de férias, aumenta a demanda por sangue e há, tradicionalmente, uma queda no número de doações.

De acordo com o hemocentro, na edição de 2019 foram arrecadadas em torno de 80 bolsas de sangue e realizados 77 cadastros de medula óssea.

 

Medidas de segurança

Conforme o HGG, todo o trajeto dos doadores e participantes do evento dentro da unidade de saúde foi organizado para evitar a disseminação do coronavírus.

A entrada só deverá ocorrer após a verificação do uso de máscara, a aferição da temperatura do doador e a lavagem das mãos nas pias instaladas no acesso ao Ambulatório de Medicina Avançada (AMA).

Além das pias, a unidade disponibiliza álcool gel com acionamento por meio de pedal e informativos com orientações sobre os cuidados necessários durante a permanência no hospital.

 

Serviço:

Evento Doe Sangue ao som do Rock

Data: 21 de novembro - sábado

Horário: 8h às 14h

Local: Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) - Av. Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste

Entrada gratuita

 

Goiânia - GO
Atualizado às 15h45 - Fonte: Climatempo
31°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 32°

31° Sensação
15 km/h Vento
36% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens