Três idosas foram atacadas por um enxame em Britânia, na região noroeste do estado, quando pescavam. Uma delas ficou com o rosto coberto de ferroadas e com abelhas grudados no cabelo. Dois policiais militares, que socorreram as mulheres, também ficaram feridos. Todos precisaram ser hospitalizados após o ataque, mas só uma idosa segue internada nesta quinta-feira (26).
O incidente aconteceu na tarde de quarta-feira (25), próximo à ponte do Rio Tigrinho, na entrada da cidade, que fica a 260 km de Goiânia. De acordo com o sargento da PM João Carlos Melo Júnior, as idosas estavam pescando no local e não perceberam que havia uma colmeia formada na coluna da ponte.
“Quando elas viram, uma nuvem de abelhas se formou em volta delas. O ataque durou cerca de 10 minutos. Uma pessoa foi até o quartel nos avisar do que estava acontecendo. Nossa equipe se deslocou rapidamente até o local e conseguiu resgatar as idosas do ataque”, disse.
Segundo o sargento, uma idosa de 70 anos, a mais atingida pelas ferroadas, continua internada no Hospital Municipal de Britânia, em observação. As outras duas idosas feridas e os dois PMs já receberam alta.
Abelhas grudadas no cabelo de idosa atacada por enxame, em Britânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.