Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:59
62 99863-8531
Política POLÍTICA

Boletim diz que Maguito “evolui bem” e continua a receber ventilação mecânica

Candidato mantém mesmo quadro de saúde desde terça, quando realizou uma traqueostomia

27/11/2020 15h06
Por: Kamila Reis Fonte: Mais Goiás
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue fazendo hemodiálise e em suporte respiratório, informou boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, nesta sexta-feira (27). A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Confira na íntegra:

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 27 de novembro, mantém a estabilidade do quadro, sedado e em ventilação invasiva com traqueostomia. Segue fazendo hemodiálise e com suporte da ECMO para a manutenção de ventilação protetora.

 

Quadro de Maguito

O emedebista foi hospitalizado em 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia – dois dias após testar positivo para a Covid-19. No dia 27 de outubro, ele foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação nos pulmões.

Três dias depois, ele foi intubado após apresentar quadro de insuficiência respiratória. À época, o político respondeu bem ao tratamento e foi extubado no dia 8 de novembro. Porém, ele teve nova piora e precisou ser novamente intubado no domingo de eleição.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 00h50 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.