A iniciativa de um encarregado do terminal Padre Pelágio levou a um final feliz e seguro na manhã de quinta-feira (26) para uma criança de 10 anos e sua família. O funcionário do RedeMob Consórcio, Wermiton de Almeida do Nascimento, percebeu que uma criança estava perdida e sozinha no terminal e, com o apoio da Polícia Militar e anúncio nas redes sociais, ajudou a encontrar seu pai. Hiperativa, ela saiu de casa sem que ninguém percebesse.
Por volta das 5h30 da manhã, Wermiton notou um menino, que usava uma mochila e um caderno com a identificação de sua escola, sozinho nas instalações do terminal. Ele então deixou a criança aos cuidados das auxiliares de serviços gerais, Maria Cristina Gomes e Luciana dos Reis, enquanto acionava os policiais militares presentes no terminal para que a criança fosse encaminhada até a sua escola.
O funcionário foi instruído por eles para acionar o Conselho Tutelar, que tentou contato várias vezes sem retorno. Após acionar apoio do Batalhão de Terminais, que enviou uma equipe ao Padre Pelágio para realizar o transporte da criança, Wermiton também informou a notícia sobre a situação da criança em grupo de WhatsApp dos encarregados. Naylane Ferreira dos Santos, atendente do Terminal Novo Mundo, viu a mensagem e compartilhou no Facebook.
Uma vizinha da família da criança viu a publicação e avisou aos pais, que moram no Jardim Curitiba e entraram em contato avisando que estariam a caminho do terminal. O pai da criança recebeu seu filho, que estava sob os cuidados da equipe RedeMob e da Polícia Militar, e agradeceu todo o empenho e cuidado dos profissionais.
**Informações Kasane Assessoria - Carol Oliveira
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 18° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.