Um homem foi preso suspeito de sacar mais de R$ 6 mil do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) usando dados de outras pessoas em um banco de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ao ser abordado, ele abandonou a operação que estava fazendo no caixa eletrônico e tentou jogar fora o cartão utilizado. Depois, confessou o crime aos militares.
A polícia localizou o suspeito durante um patrulhamento na noite de quinta-feira (26). Ao perceber que estava sendo observado pela polícia, o homem tentou sair, mas acabou sendo abordado. Durante a conversa com os militares, ele confessou que estava sacando o benefício de outras pessoas. O nome do preso não foi divulgado.
“Ele deixou o sistema que estava usando no caixa eletrônico aberto e tentou se desfazer de um cartão. Ao procedermos a entrevista, constatamos se tratar de um golpe contra o FGTS, ou seja, aquela pessoa estava sacando indevidamente em nome de terceiro valores que não lhe eram afetos”, disse o major da PM Leonardo Bernardes.
Ao irem até a casa do suspeito, a polícia ainda localizou R$ 6,6 mil, que teriam sido sacados em outros dias. Ainda segundo a PM, o homem disse que tinha ajuda de um comparsa, que passava as senhas de acesso e número do CPF das vítimas do golpe para que o dinheiro fosse sacado.
O suspeito foi levado, junto com o dinheiro apreendido, para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que realiza de forma estratégica o monitoramento e identificação de casos suspeitos e que está em contato com autoridades prestando colaboração com os órgãos de segurança.
“Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da Caixa. Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido”, disse o banco em nota.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.