Segunda, 18 de Janeiro de 2021 00:38
62 99863-8531
Política ELEIÇÕES 2020

Prefeita revoga decreto que proibia eventos e faz festa para comemorar reeleição, em Santa Isabel

Segundo pessoas que estiveram na celebração, houve incêndio no local, mas ninguém se feriu. Participaram apoiadores políticos, como o secretário de Transportes em SP, Alexandre Baldy.

30/11/2020 14h54
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Evento de celebração da reeleição da prefeita Cassia Dourado em Santa Isabel — Foto: Reprodução/Instagram
Evento de celebração da reeleição da prefeita Cassia Dourado em Santa Isabel — Foto: Reprodução/Instagram

Prefeita reeleita em Santa Isabel, município no norte de Goiás, Cassia Dourado (PSDB) realizou um evento para comemorar a vitória nas urnas uma semana depois de revogar o decreto que proibia a realização de eventos na cidade por causa da pandemia da Covid-19. Convidados contaram que uma estrutura pegou fogo, mas que ninguém se machucou.

Questionada se a revogação da suspensão de eventos na cidade tinha ligação com o planejamento do evento, a respeito do incêndio, uso de máscaras e aglomeração no local, a assessoria jurídica da prefeitura e da prefeita informou ao G1, por telefone, que não quer se manifestar.

Também de acordo com convidados, o evento aconteceu no sábado (28). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pessoas sem máscara. O Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado para conter o incêndio.

Também nas imagens divulgadas do evento, é possível ver que participaram apoiadores políticos, como o secretário de Transportes em SP, Alexandre Baldy, o vice de Cássia, Levinho, e os deputados Hélio de Sousa e Adriano do Baldy.

Cassia Dourado ao lado do vice, Levinho, deputado Hélio de Sousa, secretário Alexandre Baldy, deputado Adriano do Baldy — Foto: Reprodução/Instagram

 

Decreto

Por meio do site da Prefeitura de Santa Isabel é possível ver que o decreto publicado oito dias antes – no dia 20 de novembro – revogou a proibição de eventos na cidade.

Fica revogada a vedação de realização de eventos, como por exemplo formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações, independente se o espaço da realização do evento seja público ou privado”, diz o documento.

Também conforme o decreto, os eventos podem acontecer “desde que observadas as normas e os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

O documento também recomenda que “eventos públicos ou privados sejam realizados preferencialmente em ambiente aberto, a fim de possibilitar a circulação dos presentes e permitir o distanciamento interpessoal”.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 00h30 - Fonte: Climatempo
23°
Alguma nebulosidade

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
4 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.