Segunda, 18 de Janeiro de 2021 07:54
62 99863-8531
Política ELEIÇÕES 2020

Prefeito, vice, vereadores e suplentes eleitos em Goiânia são diplomados em sessão virtual

Maguito Vilela não participou por estar internado em tratamento contra complicações da Covid-19. Com a solenidade, todos estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro.

18/12/2020 12h40
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Políticos eleitos são diplomados em Goiânia — Foto: Reprodução/TRE
Políticos eleitos são diplomados em Goiânia — Foto: Reprodução/TRE

O prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes eleitos em Goiânia foram diplomados nesta sexta-feira (18) em uma sessão virtual devido à pandemia de Covid-19. Com a solenidade, todos ficam aptos a tomar posse dos cargos no dia 1º de janeiro de 2021.

O prefeito eleito, Maguito Vilela, não participou da sessão, pois está internado na UTI de um hospital de São Paulo tratando complicações da Covid-19. Ele teve 52,60% dos votos válidos. Foram 277.497 votos no total. O político derrotou no segundo turno o candidato Vanderlan Cardoso (PSD).

O vice-prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicano) agradeceu os votos recebidos nas urnas e as mensagens de apoio à recuperação de Maguito.

“O caminho até aqui não tem sido fácil. Nosso querido Maguito infelizmente foi acometido pela Covid-19, mas graças a Deus e excelente trabalho dos médicos em breve estará conosco e pronto para assumir a Prefeitura de Goiânia”, disse.

Ele disse ainda que este é um momento de desafios e que é necessário repensar a forma de gestão, amparando os mais humildes, modernizar e desburocratizar os processos dentro da administração.

“O compromisso é o de dar continuidade ao legado do nosso grande líder, Iris Rezende, e dar melhor qualidade de vida à nossa população. Vamos fazer, com certeza, o melhor para nossa cidade, para Goiânia seguir em frente, pautado na ousadia, inovação, tornando nossa cidade mais moderna e tecnológica, mas sempre com foco no povo e suas questões sociais”, disse.

O vereador eleito com mais votos, Isaias Ribeiro (Republicano) falou representando todos os parlamentares. “Essa solenidade de diplomação é o ato formal que nos atesta efetivos representantes do povo. E a partir do dia 1º de janeiro, passaremos a exercer um mandato popular. Que possamos, durante os próximos quatro anos, honrar essa confiança depositada em nós, 35 eleitos”, disse.

Goiânia - GO
Atualizado às 07h41 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

22° Sensação
16.5 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.