Segunda, 25 de Janeiro de 2021 08:04
62 99863-8531
Polícia PRESO EM GOIÂNIA

Ex-mulher do governador do DF transferiu dinheiro para golpista que se passava por político, diz polícia

Criminosos usaram um número de telefone com a foto e o nome do governador e conseguiram acesso a agenda telefônica dele. Dono da conta para a qual foi enviado o dinheiro foi preso em Goiânia.

05/01/2021 15h50
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Polícia prende suspeito de se passar pelo governador Ibaneis Rocha para tentar aplicar golpes — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação
Polícia prende suspeito de se passar pelo governador Ibaneis Rocha para tentar aplicar golpes — Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação

Polícia Civil informou que a ex-mulher do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi uma das vítimas de golpistas que se passaram pelo político em um aplicativo de mensagens para pedir dinheiro. O dono da conta onde foi depositado o dinheiro foi preso em Goiânia. Outros dois suspeitos já foram identificados.

Segundo a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Sabrina Leles, os criminosos usaram um número de celular com a foto e o nome do governador do DF e conseguiram acesso aos contatos do político, inclusive da ex, Luzineide Carvalho.

O próprio governador alertou seus contatos e familiares sobre o golpe. Ele disse que teve a agenda do seu celular pessoal clonada, mas que já estava avisando sobre a situação e pedindo que desconsiderassem mensagens pedindo dinheiro.

“Através do uso desse Whatsapp com a foto e identificação do governador, foram abordados familiares, entre eles a ex-esposa para que fizessem uma transferência bancária. O criminoso usa o argumento que não estava conseguindo acessar a conta. A ex-mulher transferiu e depois percebeu que era um golpe”, explicou.

O G1 não conseguiu contato com a ex-mulher do governador Ibaneis Rocha até a última atualização dessa reportagem.

O homem preso em Goiânia não teve a identidade divulgada, mas era o dono da conta para a qual foi feita a transferência do valor. “Outras duas pessoas já foram identificadas e vamos pedir a prisão preventiva deles. Eles têm uma extensa ficha criminal por roubo e tráfico de drogas. Certamente eles serão presos nos próximos dias”, completou a delegada.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 07h47 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

22° Sensação
7 km/h Vento
78% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.