O Corpo de Bombeiros teve trabalho para resgatar uma cobra escondida em um tijolo de um muro de uma casa, em Caldas Novas, no sul do estado. Um vídeo mostra quando a equipe quebra o muro para conseguir retirar o animal. A cobra foi resgatada sem ferimentos.
O resgate aconteceu na tarde de sexta-feira (8). De acordo o tenente Fábio Mesquita, o animal apareceu no quintal da família que teria tentado resgata-lo, mas a cobra acabou ficando assustada e se escondido no muro da casa.
Mesquita informou ainda que a casa da família fica próxima a uma região de matas, o que, segundo ele, pode ter facilitado o aparecimento da serpente.
“Elas saem em busca de alimento. Pequenos animais, principalmente roedores”, disse o sub tenente.
O biólogo Edson Abrão disse que, pelas imagens, não dá para identificar de qual espécie é a serpente. No entanto, ele disse que aparenta ser uma cobra-cipó. Ele explica ainda que a serpente pode morder e machucar.
“As cobras-cipós tem algumas diferenciações em suas caldas. Elas possuem veneno, mas não são peçonhentas. Elas mordem e machucam, mas não conseguem inocular o veneno. Quase 100% de certeza de que é um cipó”, disse o biólogo.
O Corpo de Bombeiros disse que, após o resgate, a cobra foi solta em uma área de preservação ambiental.
Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.