Quarta, 20 de Janeiro de 2021 15:25
62 99863-8531
Cidades 'FOI DESESPERADOR'

Homem joga corda para salvar rapaz arrastado por enxurrada quando tentava segurar o carro: 'Foi desesperador'

Auxiliar de operação viu quando homem amarrava corda na roda para o carro não ser levado pela enchente, mas força da água começou a puxar o homem e o automóvel, em Goiânia.

11/01/2021 07h49
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Vizinhos jogam corda para salvar homem levado por enxurrada em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Vizinhos jogam corda para salvar homem levado por enxurrada em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O auxiliar de produção João Cruz da Silva, de 46 anos, relata momentos de desespero ao ajudar no resgate de um homem que estava sendo levado pela enchente, junto com seu carro, no bairro Jardim América, em Goiânia. Um vídeo feito por um vizinho mostra o momento do resgate (veja acima).

"Foi desesperador. A chuva começou a arrastar o carro do homem. Ele amarrou uma corda na roda para salvar o carro, mas a enchente começou a levar o homem e o carro. Joguei uma corda junto com a minha esposa para ele segurar, mas deu trabalho para salvar ele", contou o auxiliar ao G1.

O caso aconteceu no sábado (9), por volta de 17h30. João diz que ouviu gritos na rua sobre o homem sendo levado pela água e saiu para ajudar.

"Ficamos muito tempo puxando a corda para tirar ele da chuva. O moço acabou cortando os braços porque a água arrastou pedras também, que bateram nele. Mas deu certo graças a Deus", contou.

Segundo João Cruz, o homem visitava um vizinho da rua, e eles não se conheciam até aquele momento. Depois de alguns minutos, conseguiram amarrar o carro numa árvore.

Segundo o auxiliar de produção, o homem perdeu a chave do veículo na enxurrada e voltou, neste domingo, com a chave reserva e um mecânico para levar o carro embora.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 15h07 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 31°

31° Sensação
13 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.