Quarta, 20 de Janeiro de 2021 15:44
62 99863-8531
Geral DESPEDIDA

Filho de Maguito Vilela, Daniel chora no velório ao falar da trajetória do pai: 'Era forte e queria viver'

Corpo do prefeito licenciado de Goiânia é velado em Jataí, onde deve ser enterrado na manhã desta quinta-feira (14). Ele foi o terceiro de três irmãos a morrer por complicações da Covid-19 em 4 meses.

14/01/2021 07h56
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Daniel Vilela em despedida do pai Maguito Vilela — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Daniel Vilela em despedida do pai Maguito Vilela — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Filho de Maguito Vilela, Daniel falou sobre a trajetória do pai ao se despedir dele na manhã desta quinta-feira (14), durante velório em Jataí, terra natal dele. Prefeito licenciado de Goiânia morreu após enfrentar diversas complicações da Covid-19.

"O que ainda me deixa de coração partido, é que ele era muito novo, vigoroso, muito forte e queria viver", disse.

O corpo de Maguito foi velado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, em drive-thru, por cortejo em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e chegou por volta de 1h em Jataí, terra natal do prefeito, onde ele deve ser enterrado.

Daniel Vilela chegou ao Ginásio de Esportes Vilelão, onde o corpo do pai é velado na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 7h30. Sem conter as emoções, ele desabafou sobre a dificuldade de se despedir do pai.

"A gente sempre acreditou que ele chegaria próximo aos 100 anos. Nos meus últimos momentos com ele eu falei pra ele: ‘pai, não era esse combinado’. Mas espero que ele possa estar descansando em paz", contou.

 

Velório em Jataí

Em homenagem a Maguito, o Ginásio expõe dezenas de coroas de flores. Também foi feita uma exposição de camisas de times de futebol que o prefeito acompanhava e até uma bandeira do Jataiense, time pelo qual ele jogou.

Também estão expostas fotos do início da carreira política dele, que começou na cidade, como vereador. Foi feito um corredor com homenagens, pelo qual as pessoas passam antes de se despedir de Maguito próximo ao caixão.

Goiânia - GO
Atualizado às 15h27 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 31°

31° Sensação
13 km/h Vento
52% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.