O programa "Novos Caminhos" abriu edital de processo seletivo para 556 vagas remanescentes de cursos de qualificação profissional nas áreas de gestão e negócio. Os cursos são de graça e tem 160 horas de duração na modalidade a distância (EaD). As inscrições vão até dia 22 de janeiro e podem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
Os cursos disponíveis são para: Assistente de recursos humanos; Assistente de logística; Assistente administrativo e assistente de planejamento; e Programação e controle de produção.
Os candidatos interessados devem enviar documentos como RG e CPF, comprovantes de escolaridade, cópia digitalizada assinada e legível do termo de compromisso, que está anexo ao edital, e se necessário autorização do responsável.
O envio dos documentos deve ser feita no período de 11 a 28 de janeiro para o e-mail: [email protected] ou pessoalmente no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica. Caso o candidato compareça no local pessoalmente, ele deve ir das 8h às 12h ou das 14h às 17h.
Documentos necessários para inscrição:
1.RG e CPF físico e digital
2.Comprovantes de escolaridade e idade mínimas no ato da inscrição (físico e digital)
3.Cópia digitalizada assinada e legível do Termo de Compromisso
4.Autorização do Responsável, se houver
Para se inscrever, os estudantes devem ter ensino fundamental II completo e idade mínima de 15 anos.
A lista dos candidatos será divulgada no dia 25 de janeiro, também no site da secretaria. Há possibilidade de cadastro de reserva. As aulas terão início no dia 1º e fevereiro.
Veja as cidades e os cursos disponíveis:
Goiânia
Assistente de Logística (199 vagas)
Aparecida de Goiânia
Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção (70 vagas)
Assistente de Logística (111 vagas)
Santo Antônio do Descoberto
Assistente de Recursos Humanos (45 vagas)
Mineiros
Assistente Administrativo (40 vagas)
Assistente de Logística (91 vagas)
Programa Novos Caminhos
O Programa Novos Caminhos é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com os governos estaduais e trata-se de um conjunto de ações para o fortalecimento da política de educação profissional e tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino. A ideia é ofertar os cursos alinhados às demandas do setor produtivo e inovação tecnológica.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 29°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 19° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.