Três homens foram presos suspeitos de assaltar uma mercearia e ameaçar uma criança de 10 anos, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Imagens das câmeras de segurança do comércio mostram quando um dos homens vai até o caixa, ameaça a criança com uma faca e pega o dinheiro. O menino tenta impedir que o assaltante leve o dinheiro e o homem puxa as mãos dele e dá um empurrão.
Os três homens foram presos na tarde de segunda-feira (18), logo após o assalto. O garoto estava ajudando os avós, que são proprietários da mercearia. A criança sai da mercearia com o celular em mãos, atrás do assaltante, avisa o dono sobre o que aconteceu, que sai correndo atrás dos suspeitos. Em seguida, o garoto é consolado por uma mulher.
De acordo com o delegado Arthur Fleury, responsável pela investigação, o dono estima um prejuízo de R$ 2 mil.
Segundo o delegado, os suspeitos, de 20, 33 e 37 anos, não haviam apresentado defesa até a última atualização desta reportagem.
Por meio de imagens de câmera de segurança, a investigação apurou que o trio esteve no local momentos antes do crime e se aproveitou de a criança estar no caixa para cometer o assalto.
Depois, segundo o delegado, os suspeitos deixaram o carro que estavam usando em uma esquina próxima ao comércio, enquanto um deles entrou na mercearia e ameaçou a criança com uma faca para roubar o dinheiro do caixa.
Segundo a Polícia Civil, os homens trocaram de camiseta e boné para evitar que fossem reconhecidos após o assalto. Ainda de acordo com a corporação, eles são suspeitos de outros assaltos na região. Com eles, foram encontrados vários objetos que a polícia acredita que foram roubados.
Os suspeitos devem responder pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de duas ou mais pessoas e pelo uso de arma branca.
Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.