Domingo, 07 de Março de 2021 15:28
62 99863-8531
Cidades GOIÂNIA

DNA pode esclarecer se jovem é mãe de bebê abandonado no Natal em Goiânia, diz polícia

Segundo a delegada responsável pelo caso, mulher que passou pelo exame ficou nervosa durante o depoimento, negou ser mãe do bebê e disse que não esteve grávida. Resultado deve ser divulgado em 30 dias.

21/01/2021 13h59
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Câmera flagra mulher passando de madrugada perto de local em que bebê foi achado, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Câmera flagra mulher passando de madrugada perto de local em que bebê foi achado, no Jardim Nova Esperança, em Goiânia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil localizou uma jovem de 22 anos que pode ter sido a responsável por abandonar um recém-nascido na madrugada do último Natal, em Goiânia. Segundo a delegada que investiga o caso, Carolina Borges, um teste de DNA foi feito para identificar se existe o parentesco entre os dois.

De acordo com a delegada, a mulher é de Goiânia, e ao prestar depoimento, apresentou nervosismo, negou que fosse a mãe do bebê e disse que não esteve grávida. O material biológico foi colhido através da saliva dos dois no dia 12 de janeiro e deve ficar pronto em 30 dias.

“Já foi coletado o material biológico da criança e dela. Estamos aguardando agora o exame de DNA para fins de confronto, para verificar se é ou não a genitora da criança. No mais, estamos fazendo outras diligências a fim de identificar a autoria do delito, não descartando esse exame que estamos aguardando”, explicou a delegada.

Por não possuir a identidade divulgada, o G1 não conseguiu localizar a defesa da jovem.

 

Abandono

O bebê foi encontrado por uma moradora do Setor Jardim Nova Esperança, na manhã chuvosa do dia 25 de dezembro de 2020. Ele estava dentro de uma caixa de papelão sobre uma calçada. Imagens de uma câmera de segurança mostram uma mulher caminhando com um guarda-chuva nas proximidades horas antes de o menino ser achado (foto acima).

À época, o bebê foi avaliado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Materno Infantil (HMI), onde ficou internado por alguns dias. Hoje, com menos de um mês de vida, ele está aos cuidados de um abrigo na capital.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, caso a maternidade seja confirmada, a mulher deve responder por abandono de incapaz, que prevê pena de seis meses a 3 anos de prisão.

Moradora deu de mamar ao bebê abandonado e cuidou dele até chegada dos bombeiros — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de caixa em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Goiânia - GO
Atualizado às 15h21 - Fonte: Climatempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 20° Máx. 31°

27° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.