Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 08:52
62 99863-8531
Geral 'MIL VEZES, SIM'

Vocalista que teve 75% dos pulmões comprometidos pela Covid tem alta e recebe novo pedido de casamento: 'Mil vezes, sim'

Sérgio Rodrigo de Freitas Vitória, de 45 anos, ficou 27 dias internado em hospital de Goiânia. Quando chegou em casa, ele foi surpreendido com o pedido feito pela esposa, com quem já é casado há 19 anos.

23/01/2021 14h07
Por: Kamila Reis Fonte: G1
"Mil vezes, sim", disse vocalista após ser pedido em casamento pela esposa com quem está junto há 19 anos — Foto: Arquivo pessoal/Rafaella Viana

Depois de 27 dias internado em um hospital de Goiânia para tratar de complicações da Covid-19, o cantor Sérgio Rodrigo de Freitas Vitória, de 45 anos, vocalista da banda de rock Breakdown, recebeu alta na sexta-feira (22). Quando chegou em casa, o cantor foi surpreendido ao ser pedido em casamento pela esposa, com quem já é casado há 19 anos. Rafaella Viana conta qual foi a tão esperada resposta: "Mil vezes, sim".

"Eu deixei tudo preparado em casa, coloquei balões com as escritas 'quer casar comigo?', preparei as alianças, e ele tomou aquele susto quando entrou no quarto. Ele ficou estático e respondeu: 'Mil vezes, sim'", contou a esposa.

Para Rafaella, é um "alívio" ter o marido em casa, após toda a luta que ele passou no hospital. Atualmente, o quadro clínico de Sérgio é bom, mas ele vai continuar o tratamento. Segundo a esposa, os médicos estão confiantes na plena recuperação dele.

"Ele vai continuar fazendo hemodiálise a cada 48 horas, porque os rins não estão normais, mas os médicos estão confiantes. Por ele ser jovem e saudável, temos certeza que vai se recuperar completamente. Ele vai continuar fazendo exames, e tomando remédios, mas o pior já passou", disse.

 

Vocalista que teve 75% dos pulmões recebe novo pedido de casamento em Goiânia — Foto: Arquivo pessoal/Rafaella Viana

 

Emoção durante alta

Rafaella conta o quanto foi emocionante durante a alta de Sérgio. Profissionais de saúde que acompanharam a internação do vocalista formaram um "corredor de aplausos" para homenageá-lo.

Ainda conforme a esposa, ao chegar em casa, Sérgio, após quase um mês no hospital, ele mal conseguia acreditar que estava de alta.

"Quando ele deitou na nossa cama, ele falou: 'Não acredito'. Só temos gratidão. Obrigada, Deus", agradeceu.

Vocalista que teve 75% dos pulmões comprometidos pela Covid tem alta em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Rafaella Viana

 

Tratamento

Sérgio foi diagnosticado com Covid-19 no último dia 15 de dezembro. Depois de 10 dias ele apresentou sintomas mais graves, segundo a família, e precisou ser internado no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC). Dois dias depois, ele apresentou uma piora e precisou ser entubado.

O artista chegou a ficar 14 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e, segundo a esposa, teve até 90% dos pulmões comprometidos pela doença.

"Ele chegou a ter de 75% a 90% dos pulmões tomados pelo Covid. Os médicos falaram que ele renasceu, é uma outra pessoa. Ele esteve muito próximo da morte, é um milagre tudo isso", afirma.

Integrantes da banda que ele é vocalista chegaram a fazer uma vaquinha na web para ajudar a arrecadar dinheiro para ajudar Sérgio no tratamento, além de colaborar com a família dele, pois o cantor tem cinco filhos.

"É muito gratificante, não tenho palavras para mensurar como é saber que tem pessoas de todos os lugares se movimentando para ajudar de alguma forma, seja em orações ou com ajuda financeira para o pós-tratamento", afirmou a esposa.

Vocalista de banda de rock ficou internado por 27 dias tratando complicações da Covid-19, em Goiânia, Goiás — Foto: Fabrício de Souza/Arquivo pessoal

 

Goiânia - GO
Atualizado às 08h39 - Fonte: Climatempo
20°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 26°

20° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.