Domingo, 07 de Março de 2021 09:24
62 99863-8531
Geral GOIANIRA

Vaca é resgatada após cair em tanque de dejetos da Saneago, em Goianira

Segundo a corporação, animal estava há mais de um dia no local, que tem em torno de 2 metros de profundidade. Vaca não teve ferimentos e foi entregue ao dono.

16/02/2021 14h46
Por: Kamila Reis Fonte: G1
Vaca é resgatada por bombeiros em meio a dejetos da Saneago, em Goianira, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Vaca é resgatada por bombeiros em meio a dejetos da Saneago, em Goianira, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Uma vaca foi resgatada após cair em um tanque de dejetos da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros a vaca não se feriu, mas estava aparentemente desidratada.

Acreditamos que ela deva ter escorregado e não conseguiu sair, pois o tanque é grande e alto. Ela estava aparentemente desidratada, magra, com as mucosas da boca e o focinho bem secos”, disse o tenente Guilherme Lisita.

O resgate aconteceu na última segunda-feira (15), na Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Lago Azul. Ao todo, cinco militares participaram da operação, que durou em torno de 20 minutos. O tanque tem aproximadamente 2 metros de profundidade, mas não estava cheio de dejetos, conforme os bombeiros.

“Utilizamos cordas para amarração da vaca como o nó de cabresto. Para não causar muita sujeira e espalhar dejetos de esgoto pelo local, escolhemos puxar o animal no braço”, disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros acredita que o animal estava no tanque há mais de um dia. A vaca foi devolvida para o dono, que é proprietário de uma fazenda da região.

O G1 pediu um posicionamento à Saneago, por e-mail enviado às 12h45 desta terça-feira (16), para saber como a vaga entrou na estação e se houve algum comprometimento no serviço por causa do incidente. Porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

 

Goiânia - GO
Atualizado às 09h13 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

23° Sensação
4 km/h Vento
83% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.